Fundo Social de Gabriel Monteiro forma sua primeira turma da Escola de Moda


Formatura contou com a presença de representante do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo

16/04/2013 23:16 - Atualizado em 19/12/2015 23:26 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Alunas e professoras da Escola de Moda e do curso de pesponto

O Fundo Social de Solidariedade de Gabriel Monteiro entregou o certificado de conclusão de curso às mulheres que integram a primeira turma da Escola de Moda. O curso formou 22 pessoas, tendo como monitoras as professoras Silvana Pinatti e Jéssica Oliveira Gomes.

Além de autoridades do município, a solenidade de entrega dos certificados contou com a presença do coronel Romesmir Aparecido Borges Lima, que esteve representando o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

O evento aconteceu nesse dia 15 no Centro de Múltiplo-uso, às 18h30, onde as formandas usavam as roupas que foram confeccionadas por elas durante o curso, como camisete, vestido, calça, saia, camisão, entre outros. Na ocasião, também foram entregues os certificados às pessoas que concluíram o curso de pesponto.

A prefeita Renée Crema Vidoto (PSDB) destacou a importância do curso e afirmou que as participantes estão preparadas profissionalmente para ingressar no mercado de trabalho. “Agora vocês são profissionais. Aproveitem a oportunidade”, reforçou.

A Escola de Moda de Gabriel Monteiro foi inaugurada em outubro do ano passado. Conforme informou a presidente do Fundo Social de Solidariedade do município, Francisca Aparecida Vidoto Cervantes, o curso é oferecido em dois períodos, sendo à tarde (13h às 16h) e à noite (19h às 22h).