Renée é reeleita prefeita de Gabriel Monteiro com diferença de apenas 7 votos


Em eleições municipais anteriores, candidatos a prefeito também registraram pouca diferença de votos após apuração das urnas

08/10/2012 16:42 - Atualizado em 07/01/2016 16:51 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Prefeita Renée posa para foto ao lado da cabina de votação

Com apenas sete votos de diferença, a prefeita Renée Crema Vidoto (PSDB) foi reeleita ontem (7) em Gabriel Monteiro com 50,15% dos votos válidos (1.150). Ela venceu o adversário Miguel Lopes Belmonte (DEM), que registrou 1.143 votos (49,85%).

Dos 2.608 eleitores aptos, compareceram às urnas 2.397 (91,91%) pessoas. Destas, 70 anularam o voto e 34 votaram em branco. Foi um dos menores índices de votos brancos e nulos entre os municípios vizinhos.

Na eleição municipal de 2004, o marido da prefeita Renée, Valdério Vendrame Vidoto, o Batuta, perdeu a eleição de prefeito para Miguel, que na ocasião foi reeleito com uma diferença de apenas 36 votos.

Em depoimento, a prefeita reeleita disse ter procurado fazer uma campanha limpa e sem revidar aos ataques do grupo adversário. “Trabalhamos até o último minuto, pois sabemos que nossas eleições são vencidas por pequenas diferenças de votos. Visitamos até mesmo as residências que continham faixa ou bandeira da oposição”, acrescentou.

De acordo com Renée, as pequenas diferenças nas eleições de Gabriel Monteiro não são tão inusitadas assim. Ela mencionou que as duas eleições anteriores à sua, em 2000 e 2004, foram decididas por pequena quantidade de votos, sendo 68 e 36 respectivamente.

“Fomos iluminados nessa eleição e temos muito a agradecer a Deus e a nossa população por mais esse voto de confiança. Agradecemos também aos nossos bravos vereadores e equipe de trabalho”, completou a prefeita reeleita.

Passado o processo eleitoral, Renée disse reafirmar seu compromisso com a comunidade monteirense, independente de ter ou não votado nela.