Sueli voltará a governar Bilac após oito anos


Candidata derrotou Mané da Lagoa, que foi indicado pelo prefeito Beto Rebelato

07/10/2012 16:57 - Atualizado em 07/01/2016 17:10 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Sueli e seu vice, Ocimar, chegando em carreata na praça central

Ela está de volta. Com 51,82% dos votos válidos, Sueli Orsatti Saghabi (PTB) foi eleita prefeita de Bilac neste domingo (7). Sueli, que já governou Bilac entre 2001 a 2004, assumirá a Prefeitura em janeiro do ano que vem ao lado de seu vice-prefeito Ocimar Antonio Calsavara (PMDB).

Sueli derrotou o adversário Manoel Ferreira dos Santos Sobrinho, o Mané da Lagoa (PSDB), candidato apoiado pelo prefeito José Roberto Rebelato, o Beto (PSDB), com uma diferença de 179 votos.

Dos 5.869 eleitores aptos, compareceram às urnas 5.141 pessoas sendo que, destas, 153 (2,98%) anularam o voto e outras 75 (1,46%) votaram em branco. O índice de abstenção foi de 12,40%, que representa 728 eleitores.

Além de comemorar sua volta à Prefeitura, Sueli também festeja outra vitória: ter a maioria dos vereadores lhe apoiando. É que cinco dos nove vereadores eleitos foram apoiadores de Sueli durante sua campanha.

Sueli foi vitoriosa nas urnas após um período eleitoral bastante disputado e conturbado. Os ataques dos dois grupos adversários começaram já nas convenções partidárias, durante o anúncio dos candidatos. Ambas as coligações não pouparam críticas aos rivais.

Durante a campanha, Sueli priorizou em seu discurso a construção de moradias populares e melhorias na Saúde, onde ela defendeu ampliação nas especialidades médicas no Hospital Beneficente de Bilac.

GALERIA DE FOTOS