Proerd entrega certificados e premia alunos de escola de Clementina


Instrutora do Proerd elegeu esta edição como ‘a mais emocionante de todas’ já realizadas no município

18/01/2016 21:22 - Atualizado em 15/02/2016 17:35 | Por: Otávio Manhani

Divulgação/Direção Escolar

Alunos, autoridades e público durante a formatura do Proerd

Em sua 16ª edição no município de Clementina, o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) encerrou suas ações educativas com a formatura de quatro turmas do 5º ano da Emef Maria Conceição de Souza.

A cerimônia aconteceu no dia 10 de dezembro do ano passado no anfiteatro do Centro Cultural Kenkiti Kimura (Cares) e contou com a presença dos mais de 80 formandos, pais, familiares, autoridades locais, como a prefeita Célia Conceição Freitas Galhardo (DEM), a diretora do Departamento Municipal de Educação, Cultura e Recreação, Leontina Maria dos Santos Ribeiro, vereadores e representantes da Polícia Militar.

Em seu discurso, a instrutora do Proerd, a Cabo PM Ana Cláudia Pereira Domingos, elegeu essa edição como sendo “a mais emocionante de todas”, referindo-se ao retorno obtido por meio das redações dos alunos, as quais comoveram o público. “Isso é o mais gratificante dentro do programa, pois significa que o objetivo maior foi alcançado, ou seja, nossas crianças foram conscientizadas”, mencionou a instrutora.

As redações elaboradas pelos alunos que participaram das aulas do Proerd demonstram o que cada estudante absorveu do conteúdo transmitido pela instrutora, a qual selecionou as quatro melhores redações de cada turma. Todos os participantes receberam o certificado de conclusão do Proerd.

Os autores das 16 redações selecionadas pela PM Ana Cláudia foram premiados, sendo um aparelho celular Galaxy para o 1º lugar de cada turma. Já os oito autores das redações classificadas em 2º e 3º lugares foram premiados com um tablet cada. Para o 4º lugar, a premiação foi uma rodada de pizza para cada autor, incluindo seus familiares.

Para a diretora da escola, professora Ana Cristina da Silva Rizzo, “o sucesso desse evento deveu-se ao apoio recebido de toda a equipe escolar, da Prefeitura, dos doadores dos prêmios, da Usina Clealco e também pela disposição e determinação da PM Ana Cláudia”.

Na avaliação da diretora, “a parceria entre a família, a escola e a Polícia Militar vem sendo muito bem sucedida nesses anos todos, e isso deve ser valorizado e preservado para que cada vez mais se consiga afastar as crianças do mundo das drogas”.

Os prêmios - que foram entregues aos alunos que tiveram a redação selecionada - foram doados por comerciantes do município, os quais estavam presentes na formatura do Proerd. O evento também contou com a presença da banda da Polícia Militar da cidade de Araçatuba, sob a regência do subtenente Marcelo Feitosa.

O Programa consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas.

GALERIA DE FOTOS