Prefeita de Gabriel Monteiro solicita recape de estrada ao governador Geraldo Alckmin


Renée aproveitou a oportunidade para reiterar pedidos feitos em dezembro de 2014

10/02/2016 10:51 - Atualizado em 24/03/2016 10:57 | Por: Otávio Manhani

Divulgação/Prefeitura de Gabriel Monteiro

Prefeita Renée entregando os pedidos ao governador Alckmin

A prefeita de Gabriel Monteiro, Renée Crema Vidoto (PSDB), entregou no dia 27 de janeiro ao governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), um pedido solicitando o recapeamento do trecho de 18,5 km da estrada vicinal que liga os municípios de Gabriel Monteiro e Bilac.

A reivindicação foi feita durante a visita do governador ao município de Buritama, ocasião em que foi reaberta a navegação da hidrovia Tietê-Paraná. Também estiveram no evento os governadores Beto Richa (Paraná), Pedro Taques (Mato Grosso) e a governadora em exercício Rose Modesto (Mato Grosso do Sul); todos do PSDB.

Além da solicitação de recapeamento da estrada vicinal, Renée reiterou os pedidos que ela fez ao governador em dezembro de 2014, ocasião em que ele esteve em Gabriel Monteiro para inaugurar as 76 casas populares do conjunto habitacional Avelino Batista Marabeis.

Entre os pedidos reiterados pela prefeita ao governador está uma piscina aquecida, que será utilizada para tratamento de saúde, em especial aos pacientes da Terceira Idade. Também foi reiterado o pedido para pavimentação e recapeamento asfáltico e de duas academias ao ar livre.

Recape feito em 2008

O trecho da SP-461 que liga os municípios de Gabriel Monteiro e Bilac recebeu recapeamento em toda sua extensão - que mede 18,5 km - em maio de 2008, ocasião em que a obra foi concluída. Na época, a obra fez parte da primeira etapa do programa estadual Pró-Vicinais.

Este trecho da SP-461 recebe dois nomes, sendo Rosa Panerari Loli - no território de Gabriel Monteiro - e Vereador Pompílio Martinelli, no trecho de Bilac. Na ocasião, foram investidos R$ 3,3 milhões.

Quase oito anos após as obras de recuperação da estrada vicinal, os motoristas que trafegam pelo local voltaram a sofrer com o excesso de buracos, principalmente no trecho de Bilac, onde a situação está mais crítica.