Equipe Braúna fica com o título após vencer o Rhenuks no futsal


Evento foi realizado por voluntários e patrocinadores do município e região

14/02/2016 22:51 - Atualizado em 17/03/2016 09:27 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Vice-prefeita Néia posa para foto com a equipe campeã

Com placar de 2 a 1 sobre o time da casa, o Rhenuks, a equipe Braúna foi campeã do campeonato intermunicipal de futsal - categoria livre -, realizado entre os dias 2 a 12 de fevereiro no ginásio poliesportivo Ayrton Senna, em Santópolis do Aguapeí.

O resultado que deu o título à equipe Braúna foi decidido logo no primeiro tempo. Isso porque no segundo tempo a disputa foi bastante acirrada e os goleiros “fecharam” o gol. A equipe campeã recebeu R$ 500 e troféu, que foram entregues pela vice-prefeita Claudinéia dos Santos Pereira, a Néia (PV).

O time vice-campeão ficou com R$ 150 e troféu. Já o time da Autoelétrica Freire, de Clementina, recebeu troféu pelo 3º lugar ao vencer a equipe de Luiziânia por 3 a 2. Alguns vereadores do município participaram da entrega dos troféus.

Também foi premiado com troféu o goleiro menos vazado Alexandro, do time Luiziânia, com 19 gols sofridos, e o artilheiro Diego Rufino, da equipe campeã Braúna, com 14 gols.

Ao todo, dez equipes de sete municípios da região, participaram do evento, que foi realizado pelo CCA (Centro da Criança e do Adolescente) de Santópolis do Aguapeí, Jean Carlos Soares e voluntários. O campeonato contou com o apoio da Prefeitura e Câmara Municipal.

A coordenadora do CCA, Irene Santos Pereira, informou que o campeonato intermunicipal de futsal foi realizado com o apoio do comércio e patrocinadores do município e cidades vizinhas. Ela disse ainda que a renda obtida na venda de pastéis e bebidas durante o evento esportivo será revertida em prol ao Centro da Criança e do Adolescente.

Vôlei adaptado

No mesmo período em que aconteceu o campeonato intermunicipal de futsal, foram realizados jogos de vôlei adaptado, que aconteceram antes das partidas do futsal, também no ginásio poliesportivo.

As pessoas participantes do vôlei adaptado integram o projeto municipal Atividas, implantado em março do ano passado. Nele, participam as pessoas da Terceira Idade, que são a maioria. Mas também integra o vôlei adaptado pessoas com idade a partir dos 45 anos. O grupo é orientado pela professora Renata Lacerda.