Dupla de jovens de Santópolis abre a 1ª empresa de software da região


Jovens empreendedores também representam uma empresa do mesmo ramo

17/02/2016 19:40 - Atualizado em 29/03/2016 13:59 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Os empresários Vinícius e Jonathan no escritório da empresa

Os jovens Jonathan Willian Belo, 20 anos, e Vinícius Soares Lima, 20 anos, ambos moradores de Santópolis do Aguapeí, inauguraram no último dia 15 a primeira empresa de software do município e região: a First Software.

Jonathan é técnico em desenvolvimento de sistema e técnico de gestão empresarial. Vinícius tem formação em tecnologia da comunicação da informação e também em manutenção de computadores. A empresa da dupla de amigos fica localizada na Rua Orlando José Pereira nº 410, no centro da cidade.

Além de serem proprietários de uma empresa de soluções em sistemas de automação comercial, a dupla também representa a empresa Computel Sigma Software, de Araçatuba, que desenvolve os programas e vende equipamentos para automação.

Com a inauguração da empresa em Santópolis do Aguapeí, a dupla oferece aos proprietários de farmácias, indústrias de confecção, mecânica, autopeças, papelaria, padaria, materiais para construção, supermercados e lojas em geral o CF-e-SAT (Cupom Fiscal Eletrônico do Sistema de Autenticação e Transmissão), que faz parte da legislação vigente.

Os novos empresários explicam que os softwares são desenvolvidos para oferecer um melhor gerenciamento para as empresas, de modo que elas sejam mais competitivas, com mais organização e agilidade, além de oferecer um controle mais preciso e confiável.

O ECF (Emissor de Cupom Fiscal), aquela maquininha usada pelos lojistas para emitir a nota fiscal para o consumidor, em papel amarelo, vai, gradualmente, sair do comércio paulista.

A substituição é muito mais do que uma simples troca de equipamentos. O novo sistema vai permitir que a Secretaria da Fazenda paulista acompanhe diariamente a venda de uma loja, o que, para o fisco, é também uma forma de inibir a sonegação de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

A dupla de jovens empresários foi recebida pelo prefeito Osanias Viana do Carmo (PP) e pela vice-prefeita Claudinéia dos Santos Pereira, a Néia (PV), no gabinete do prefeito, os quais parabenizaram-nos pela iniciativa e desejaram sorte à dupla.

GALERIA DE FOTOS