Coligação define Coca pré-candidato a prefeito de Gabriel Monteiro


Durante convenção, grupo pregou a união e recomendou evitar eventuais provocações políticas

05/08/2016 14:16 - Atualizado em 22/08/2016 10:42 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Branco Galina e Coca (dir.) tiveram a pré-candidatura oficializada

Em convenção realizada na noite de anteontem (3), a coligação “De mãos dadas com o povo” oficializou a pré-candidatura do vereador Vanderlei Antoninho Mendonça, o Coca (PSDB), a prefeito de Gabriel Monteiro.

A convenção - que aconteceu na Chácara Santa Mercedes, bairro Saltinho, na altura do Km 17 da rodovia Elizeu Bernabé (SP-461), em Gabriel Monteiro - também lançou o vereador Belquior Soares de Azevedo, o Branco Galina (PSDB), como pré-candidato a vice-prefeito de Coca pela coligação composta pelo PSDB e PTB.

Entre os apoiadores da campanha está a prefeita Renée Crema Vidoto e seu vice-prefeito, José Vidoto, ambos do PSDB. Também apoia a dupla Coca e Branco o ex-prefeito Crídio de Freitas (PTB), que administrou o município entre 1989 a 1992.

Como possui bom relacionamento entre os grupos políticos do município, o ex-prefeito, inclusive, esteve no último dia 31 durante uma convenção de um dos grupos de oposição, onde desejou boa sorte aos adversários. Mas garantiu que apoia a pré-candidatura de Coca a prefeito.

A atitude do ex-prefeito Crídio de Freitas vai de encontro com o que foi dito durante a convenção da dupla Coca e Branco. O grupo ressaltou o respeito aos adversários. “A partir de hoje nós temos adversários, e não inimigos”, frisou Paulo Sérgio Gallo, integrante do PSDB.

A prefeita Renée endossou a pré-candidatura de Coca e Branco e agradeceu a presença do primeiro presidente do PSDB no município, Lino Mendes. A prefeita também elogiou os 18 pré-candidatos a vereadores pela coligação e encerrou seu discurso dizendo que “só parte para a luta quem acredita na vitória”.

Já o pré-candidato a prefeito orientou o grupo a não ceder a eventuais provocações políticas durante a campanha eleitoral, assim como evitar intrigas. “Nossa cidade é pequena e praticamente todo mundo é parente de todo mundo”, avisou.

O pré-candidato a vice-prefeito afirmou que estará ao lado de Coca para somar e que o grupo deve estar atento até a última hora, referindo-se ao período de campanha. Posteriormente, os pré-candidatos a vereadores fizeram uma breve apresentação ao público.