Em Bilac, Ocimar Calsavara e Vitor Botini disputarão a sucessão da prefeita Sueli


Mesmo sendo candidata natural à reeleição, prefeita Sueli não disputará o pleito

09/08/2016 16:07 - Atualizado em 18/08/2016 16:22 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani - Arquivo/Jornal Comunicativo

Ocimar Calsavara (esq.) e Vitor Botini: pré-candidatos em Bilac

As convenções partidárias do último dia 5, em Bilac, resultaram no lançamento de duas pré-candidaturas a prefeito. Embora seja candidata natural à reeleição, a prefeita Sueli Orsatti Saghabi (PTB) não disputará o pleito deste ano.

No entanto, o grupo que atualmente governa o município lançou como pré-candidato a prefeito Ocimar Antonio Calsavara (PTB). Ele é o atual vice-prefeito de Bilac e foi vereador por quatro legislaturas consecutivas, desde 1997 a 2012. A convenção partidária aconteceu nesse dia 5, no Clube Social e Recreativo da cidade.

Calsavara terá como pré-candidato a vice-prefeito o ex-vereador Otávio Vieira, o Manolo (PV). A dupla que faz parte da coligação “Avança, Bilac! O trabalho não pode parar” conta com o apoio de oito partidos políticos, sendo: PTB, PV, DEM, PMDB, PEN, PSB, PRB e PT. O grupo conta com 15 pré-candidatos a vereador.

Oposição

Já o PSDB, grupo que faz oposição à administração de Bilac, lançou o vereador Vitor Osmar Botini como pré-candidato a prefeito. Em sua chapa, ele terá como pré-candidato a vice-prefeito o empresário Antonio Ferreira Loureiro, ambos do PSDB.

A convenção partidária que lançou a dupla Vitor e Loureiro aconteceu nesse dia 5, na Associação Esportiva Bilaquense. O grupo, que lançou 15 pré-candidatos a vereador, conta com o apoio político do PSC.

Vitor é neto do ex-prefeito de Bilac, Pedro Alvo Botini (1930-2010), que administrou o município entre 1º de fevereiro de 1977 a 31 de janeiro de 1983. Na ocasião, ele foi candidato único.

Vitor Botini é a aposta do PSDB para retornar ao comando da Prefeitura de Bilac, que foi governada pelo partido entre 2005 a 2012.