Ocimar e Manolo prometem um novo jeito de administrar Bilac


Candidatos apresentam seu plano de governo em entrevista; confira algumas propostas

31/08/2016 08:25 - Atualizado em 22/09/2016 09:07 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Dupla Ocimar e Manolo conta com o apoio da prefeita Sueli

Com a proposta de oferecer ao município de Bilac um novo jeito de administrar, o candidato a prefeito Ocimar Antonio Calsavara (PTB), 51 anos, casado, apresenta em seu plano de governo um conjunto de compromissos que, segundo ele, permitirão ao povo de Bilac viver uma nova etapa, que deverá ser marcada pela qualidade de vida da população.

Ocimar tem como candidato a vice-prefeito o empresário Otávio Vieira, o Manolo (PV), 70 anos, divorciado. Eles integram a coligação “Avança Bilac, o trabalho não pode parar!”, que conta com o apoio dos partidos políticos PRB, PT, PTB, PMDB, DEM, PSB, PV e PEN. O grupo tem 15 candidatos a vereador.

Em seu plano de governo, a dupla Ocimar e Manolo propõe ações que contemplam todos os setores. Na Agricultura, está prevista a melhoria e ampliação do Programa Melhor Caminho aos bairros rurais ainda não atendidos, assim como a conservação e adequação das estradas e pontes rurais.

Na Assistência Social, entre as propostas está a ampliação do atendimento prestado no Centro de Convivência do Idoso. O mesmo deverá ocorrer com o atendimento às crianças e jovens em situação de risco.

O setor de Cultura, Esporte e Lazer traz dez itens, entre eles a realização de eventos de música em geral; revitalização das praças; apoiar festas tradicionais na cidade e promover eventos esportivos para todas as idades.

Das dez propostas para a Educação, Ocimar cita a valorização dos professores e pessoal de apoio com melhor remuneração e atualização do plano de carreira, assim como a adequação das escolas para atendimento em período integral.

Em Gestão Pública, a dupla defende a inovação da estrutura administrativa para prestar serviços à população com agilidade e qualidade. Outra proposta é implantar o plano de cargos, carreira e vencimentos para todos os funcionários.

O plano de governo prevê para o setor de Indústria e Comércio a aquisição de área para criação de novo parque industrial e estimular a instalação de novas indústrias no município. Em Habitação, a proposta é buscar parcerias para construir casas populares para população de baixa renda.

Para o setor de Meio Ambiente, a proposta é implantar o plano municipal de arborização com estímulo ao plantio e adoção de praças e áreas verdes, assim como intensificar a coleta seletiva do lixo, entre outros.

Na Saúde, a dupla quer ampliar o atendimento no transporte de pacientes, implantar serviços médicos especializados na nova Unidade Básica de Saúde, ampliar a distribuição de medicamentos e de guias de exames e dar sequência a subvenção mensal ao hospital local.

No setor de Segurança, propõe a implantação da atividade delegada na cidade. “Seguiremos com o recape de ruas e vamos melhorar o sistema de iluminação pública”, finaliza Ocimar.