Em comício, candidatos de Bilac já contam com vitória e atacam adversários políticos


Grupos também acusam adversários de espalharem mentiras e atribui tais atitudes como “desespero”

17/09/2016 23:35 - Atualizado em 26/09/2016 22:12 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Candidatos Vitor e Loureiro (foto à esq.) - Roquinho, Ocimar e Manolo

Em comícios realizados simultaneamente nesse dia 17 (sábado) em pontos diferentes da cidade, os dois grupos políticos que disputam a Prefeitura de Bilac reforçaram alguns pontos de seus planos de governo e também não pouparam críticas e indiretas ao adversário.

O comício do candidato a prefeito pelo PSDB, Vitor Osmar Botini, aconteceu na Rua São Paulo, de esquina com a Rua Brasil, no centro. Já o comício do candidato a prefeito pelo PTB, Ocimar Antonio Calsavara, foi na Rua Walter Orsatti, no bairro Jardim Paulista.

No palanque de Vitor, teve candidato a vereador que, além de se apresentar e pedir votos, atacou o candidato adversário. “Estão dizendo que o Vitor não é preparado [para ser prefeito], Mas, como não, se ele administra uma empresa, e muito bem? Isso demonstra o desespero do adversário. Eles já sabem que esta eleição já é nossa”, disse o vereador e candidato à reeleição Osmir Ramos Avanço, o Mí da Farmácia (PSDB).

Na sequência, o vereador e candidato à reeleição Gilberto Silveira de Oliveira, o Gilberto Gaúcho (PSDB), disparou: “Ele [Ocimar] só fez promessas e mentiras neste governo. Prometeu repasses ao hospital, prometeu construções, mas não vejo nenhuma pronta. Prometeu 120 casas, depois passou para 51 e, destas, não tem nenhuma. Hoje [dia 17] me disseram que tem duas casas lá, mas de joão-de-barro”, ironizou.

Gilberto também respondeu em palanque a um convite feito pelo adversário, chamando Vitor para um debate. “Vamos entrar em debate com este sujeito sim, mas no dia 2 de outubro, nas urnas. Aí nós vamos mostrar quem é que vai ganhar [o debate]”.

Já o candidato Vitor evitou ataques. Ele mencionou o apoio que tem recebido de deputados estaduais e federais e do senador Aloysio Nunes Ferreira Filho (PSDB) e citou algumas propostas de trabalho para o setor da Educação e Saúde.

Desde que iniciou a campanha eleitoral, Ocimar diz estar mais preparado politicamente que seu adversário. Ele chegou a convidá-lo a participar de um debate, mas até o momento não obteve resposta.

Ao iniciar seu discurso sobre um caminhão trio elétrico, Ocimar disse: “Olhando daqui de cima, eu digo a vocês: nós já ganhamos esta eleição. Não estou na política há 20 anos à toa. Eu sou ficha limpa”.

Ocimar disse ainda que não está disputando as eleições a prefeito por vaidade, mas por mérito. “Não fui lançado a candidato a prefeito porque tenho dinheiro para gastar na eleição, diferentemente de meu adversário. Eu não tenho dinheiro, mas tenho projetos e competência para administrar esta cidade”, frisou.

“Percebi que já estamos incomodando os adversários. Eles estão percebendo que nossa campanha está crescendo e, agora, estão inventando mentiras. Eu não tenho mancha na política”, discursou Ocimar.

O candidato repetiu que não tem nada contra seu adversário ou familiares. “A única coisa que eu digo é que tenho mais preparo”, disse Ocimar. E finalizou: “Eu não tenho dúvida: nós vamos ganhar as eleições. Nós estamos na política porque gostamos de gente”.

Presente no comício de Ocimar, o deputado estadual Roque Barbiere, o Roquinho (PTB), também não poupou críticas ao grupo adversário. “Não deixem se iludir. Eu sei que o menino [Vitor] é gente boa, mas ele não está preparado”, disse.

O deputado garantiu que o melhor para Bilac é Ocimar e Manolo e que, com eles, não haverá perseguição política. “Quem vende o voto, vende o futuro e a vergonha na cara. Não deixem se influenciar pelo dinheiro”, avisou.