Vitor e Loureiro querem Bilac no caminho do desenvolvimento


Candidatos apresentam seu plano de governo em entrevista; confira algumas propostas

18/09/2016 22:06 - Atualizado em 30/09/2016 08:25 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Candidatos fazem sinal na mão: V, de Vitor, e L, de Loureiro

Com a proposta de colocar Bilac novamente na rota do desenvolvimento, os empresários Vitor Osmar Botini, 35 anos, casado, e Antonio Ferreira Loureiro, 64 anos, casado, ambos do PSDB, são candidatos a prefeito e vice-prefeito, respectivamente.

A dupla integra a coligação Somos todos Bilac, entre PSDB e PSC, composta por 15 candidatos a vereador registrados no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Entre as propostas para o setor da administração está a reestruturação das secretarias municipais, garantir transparência nos gastos públicos e a recuperação das perdas salariais dos funcionários municipais.

Para o setor da Saúde, os candidatos pretendem humanizar o atendimento aos pacientes, aprimorar o sistema de fornecimento gratuito de remédios à população, ampliar a quantidade de guias para exames e encaminhar ao hospital da cidade subvenção com valores que garantam sua eficiência no atendimento.

Na Educação, o plano de governo prevê a qualificação da educação infantil e ensino fundamental por meio do programa de apostilamento e lousa digital, sinal de Wi-Fi para atividades pedagógicas em toda rede municipal de ensino e construção de uma quadra coberta para atender a educação infantil.

“No Esporte, apoiaremos a escolinha de futebol e futsal, assim como de voleibol feminino. Temos a intenção de implantar a escolinha de voleibol masculino, além de apoiar a realização de eventos nas diferentes modalidades esportivas, inclusive o ciclismo”, garante Vitor.

Na geração de empregos, os empresários-candidatos querem incentivar a implantação de novas agroindústrias e fortalecer as existentes, estimulando a inovação dos processos de produção, logística e comercialização de produtos e, ainda, a qualificação da mão-de-obra dos trabalhadores.

A instalação de câmeras de monitoramento eletrônico em pontos estratégicos da cidade está entre as propostas de Vitor e Loureiro para o setor de Segurança Pública. “Na Cultura, buscaremos parcerias para oferecer oficinas teatrais, além de apoiar os eventos e festas realizados no município”.

Os candidatos propõem para a área social investimentos na ampliação e qualificação dos programas sociais que atendem crianças, adolescentes e jovens, assim como aqueles voltados ao público idoso.

“Garantiremos transporte de qualidade aos estudantes e trabalhadores que se deslocam às cidades vizinhas e recapearemos as ruas do município”, afirmam os candidatos.

Para o setor de Meio Ambiente, a proposta é revitalizar as praças públicas e participar efetivamente do programa estadual Município VerdeAzul. “Nos empenharemos na aquisição de recursos junto ao governo estadual e federal para construir casas populares à nossa população”, conclui Vitor.