Mário e Tony propõem projeto de renovação na política local


Candidatos apresentam seu plano de governo em entrevista; confira algumas propostas

18/09/2016 22:11 - Atualizado em 30/09/2016 08:26 | Por: Otávio Manhani

Roberson Campanha/Colaborador

Mário e Tony querem a participação efetiva da comunidade

Tendo como proposta de campanha a renovação na política de Gabriel Monteiro, o agricultor e ex-vereador Mário Roberto da Silva, 50 anos, casado, é candidato a prefeito pelo PV pela primeira vez no município.

Mário tem como candidato a vice-prefeito o fotógrafo Toni Márcio Celestino Silva, o Tony (PV), 45 anos, casado. O grupo conta com 13 candidatos a vereador, todos do PV.

Durante entrevista em que foi apresentado o plano de governo, a dupla diz que estabelecerá com a comunidade metas de crescimento, assim como a valorização dos servidores municipais. “Isso não é promessa, mas, sim, nossos objetivos”, frisa.

No setor da Saúde, entre as propostas Mário cita que investirá no atendimento médico, inclusive no período noturno. “Vamos aprimorar o fornecimento de medicamentos gratuitos, de modo que não falte”, reforça.

Para a Educação, a dupla diz que dará total apoio aos projetos desenvolvidos na EE Antonio Kassawara Katutok. “Na rede municipal, nossa intenção é trabalhar em conjunto com a direção e professores, buscando ações para melhorar sempre a qualidade do ensino”, explicam os candidatos.

Ao setor cultural, Mário garante que será criada a secretaria da Cultura. O plano de governo ainda prevê a realização de feiras de artesanato além de apoiar e promover eventos cívicos, como festividades no aniversário da cidade e outras datas comemorativas.

Na área esportiva, a dupla frisa que apoiará e fornecerá transporte para equipes amadoras de futebol ou outras modalidades esportivas que queiram jogar em outros municípios. “Também ofereceremos lazer para todas as idades, como bailes, passeios ciclísticos, corridas, entre outros”, completa.

Mário diz que não medirá esforços junto ao governo estadual e federal na busca de recursos para a construção de casas populares e, ainda, que criará um centro de convivência municipal específico para os idosos.

Para o setor de Indústria e Comércio, os candidatos pretendem criar uma associação comercial, além de oferecer incentivo para atrair empresas e gerar empregos na cidade. Na Segurança Pública, o plano de governo consta a instalação de câmeras de monitoramento nas principais ruas do município.

Na Agricultura e Meio Ambiente, entre as propostas está o incentivo ao reflorestamento, reforçar a parceria com a Associação dos Produtores Rurais e montar uma cooperativa de agricultura familiar, fornecendo área para plantio e assistência técnica.

A dupla destaca que fará melhoria no transporte dos trabalhadores, assim como realizará serviços de recuperação e manutenção das estradas rurais.

“A Prefeitura estará de portas sempre abertas á população, pois não existe forma melhor de administrar senão em conjunto com a sociedade”, finaliza a dupla.