Coca e Branco querem integrar administração com a população


Candidatos apresentam seu plano de governo em entrevista; confira algumas propostas

30/09/2016 08:21 - Atualizado em 02/10/2016 21:59 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Coca e Branco contam com o apoio da prefeita Renée (PSDB)

Com a proposta de integração entre Prefeitura, Câmara e população, a dupla de vereadores Vanderlei Antoninho Mendonça, o Coca (PSDB), 48 anos, e Belquior Soares de Azevedo, o Branco Galina (PSDB), 32 anos, concorre ao cargo de prefeito e vice-prefeito, respectivamente, à Prefeitura de Gabriel Monteiro.

Coca e Branco encabeçam a coligação “De mãos dadas com o povo”, composta entre o PSDB e PTB. O grupo possui 18 candidatos registrados no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), mas houve duas renúncias e um indeferimento.

Entre as propostas para o setor administrativo da Prefeitura, a dupla diz que irá garantir a melhoria e a humanização do atendimento na prestação do serviço público municipal, tentará implantar o projeto Gabinete Aberto e fará a reposição anual da perda salarial e aumento quando possível.

Na Educação, os candidatos garantem transporte digno e eficiente aos estudantes que se deslocam da zona rural à cidade e que nenhuma criança em idade escolar ficará fora da sala de aula.

Coca e Branco frisam que darão continuidade ao atendimento da farmácia básica com a distribuição de medicamentos e buscarão melhorias para a humanização do atendimento na rede de saúde pública, assegurando uma postura de atenção, cuidado, agilidade e eficiência que respondam efetivamente a expectativa da população.

“Para o setor da Agricultura e Meio Ambiente, implantaremos a feirinha dos produtores, faremos manutenção periódica das estradas municipais para melhor escoamento da produção agrícola, incentivaremos a agroindústria familiar de alimentos orgânicos e implantaremos o centro de triagem e reaproveitamento dos resíduos da construção civil”, destaca Coca.

No Esporte e Lazer, a dupla garante a manutenção da escolinha de treinamento esportivo, apoio às festividades municipais e eventos que fomentem a religiosidade na cidade e região. “Concentraremos nossos esforços na aquisição de um terreno para construção de casas populares”, acrescenta Coca.

O plano de governo prevê para o setor de Obras a Infraestrutura a aquisição de um terreno para ampliação do cemitério municipal, assinatura de convênio para construção de uma piscina aquecida e buscar convênio junto ao governo estadual para o recapeamento da estrada vicinal Rosa Panerari Loli (SP-461).

Para o setor de Indústria e Comércio, os candidatos pretendem buscar convênio para ampliação do galpão para geração de renda e fortalecer os empreendimentos industriais, comerciais e de prestação de serviços existentes, além de incentivar a instalação de novos empreendimentos.

“Também estudaremos a viabilidade de uma linha de transporte de trabalhadores até a cidade vizinha de Piacatu”, finaliza Coca.