Candidato único, Loi reafirma o compromisso com credibilidade


Candidatos apresentam seu plano de governo em entrevista; confira algumas propostas

30/09/2016 08:25 - Atualizado em 02/10/2016 23:30 | Por: Otávio Manhani

Da Redação/Colaborador

Loi e Boquinha posam para fotografia com sinal de positivo

Compromisso com a credibilidade, transparência e dignidade. É com esta proposta que deverá ser pautada a terceira administração do candidato Haroldo Alves Pio, o Loi (PV), frente à Prefeitura de Santópolis do Aguapeí.

Loi, 42 anos, casado, disputa a eleição para o cargo de prefeito deste ano como candidato único. Ele tem como candidato a vice-prefeito o vereador Sérgio Cardoso de Almeida, o Boquinha (PSDB), 40 anos, casado.

A dupla integra a coligação Unidos por Santópolis, composta pelos partidos políticos PV, DEM e PSDB, a qual conta com 29 candidatos a vereador. Embora não estejam coligados, os partidos PRB, PSB e PTB apoiam a candidatura de Loi e Boquinha e concorrem com oito candidatos a vereador.

Entre as propostas de governo para o setor da Saúde, a dupla cita o aumento na variedade de medicamentos distribuídos gratuitamente e manter convênios com laboratórios, clínicas e hospitais para a realização de cirurgias, exames e consultas com especialidades.

Para os setores da Cultura e Lazer, os candidatos mencionam o incentivo a todas as manifestações culturais existentes no município, o apoio a eventos musicais, ativar o funcionamento da piscina pública e promover e incentivar campeonatos municipais e regionais.

No setor educacional, Loi e Boquinha propõem investimentos na qualificação dos profissionais envolvidos neste setor, além da melhoria do transporte escolar com a aquisição de novos veículos.

“Não nos esqueceremos dos idosos. Incentivaremos atividades esportivas a eles, em especial nas academias e piscina pública. Também manteremos junto ao governo estadual e federal os convênios para assegurar programas de renda mínima às famílias carentes”, diz Loi.

Ao setor da Indústria e Comércio, a dupla propõe a construção de barracões para abrigar empresas, incentivar a instalação de empresas no município, apoiar o comércio local e melhorar o transporte de trabalhadores para as cidades vizinhas.

Loi diz ainda que resgatará a Festa do Peão e Festa do Redentor, além de incentivar as festividades religiosas. Em Habitação, os candidatos garantem que não medirão esforços para buscar convênios junto ao governo estadual e federal para construção de casas populares.

Para o setor da Agricultura, o plano de governo prevê a aquisição de maquinários e implementos para os produtores rurais, além de oferecer assistência técnica e projetos para a agricultura e pecuária.

“Na parte de infraestrutura pretendemos reformar o Velório Municipal, realizar melhorias e manutenção do Cemitério das Palmeiras e realizar recape de diversas ruas da cidade”, reforça Loi.

Mesmo sendo candidatura única, a dupla destaca que quantos mais votos tiverem melhor a representatividade na busca por recursos.