Sueli quer uma administração voltada exclusivamente ao povo


31/08/2012 14:53 - Atualizado em 24/04/2014 15:00 | Por: Otávio Manhani

Divulgação/Arquivo Pessoal

Sueli e Ocimar afirmam que a população será sua prioridade

Sueli Orsatti Saghabi, 54 anos, casada, assistente social, é candidata a prefeita por Bilac pelo PTB. Ela tem como candidato a vice-prefeito o vereador Ocimar Antonio Calsavara (PMDB), 47 anos. A dupla compõe a coligação O Povo e a Cidade em Primeiro Lugar e conta com o apoio dos partidos políticos: DEM, PDT, PSD, PMDB, PR, PSB, PT, PTB e PV. O grupo conta com 18 candidatos a vereador.

Caso seja eleita, a candidata diz que reorganizará a máquina administrativa e implantará planejamento e cumprimento de metas das diretorias municipais. Segundo ela, o setor da Saúde e as pessoas serão prioridades.

“Garantiremos que todas as gestantes tenham acompanhamento médico, da gestação ao nascimento da criança, com a opção de terem seus bebês no Hospital Beneficente de Bilac. Também implantaremos a Casa de Apoio aos pacientes e acompanhantes atendidos no Hospital de Câncer de Barretos”, garante Sueli.

Ainda na Saúde, a candidata quer ampliar a distribuição de remédios e guias de exames, assim como implantar serviços médicos especializados em cardiologia, dermatologia, oftalmologia e outros. Além disso, pretende ampliar os serviços de ginecologia, traumato-ortopedia e pediatria a partir das 18h no hospital.

Na área habitacional, Sueli diz que construirá novos conjuntos habitacionais. “Asfaltaremos ruas sem custo aos moradores e melhoraremos e ampliaremos a rede de iluminação pública. Outro cuidado que teremos é com relação à limpeza, sinalização e paisagismo das praças e avenidas”, destaca.

Para a Educação, a candidata frisa que implantará o sistema de ensino apostilado, assim como irá oferecer uniformes, mochilas e materiais escolares gratuitos a todos os alunos. “Aos professores, incentivaremos a capacitação permanente e reformularemos o Plano de Carreira”, reforça.

Sueli conta que em suas visitas o que os jovens mais pedem é lazer. Diante disso, ela pretende realizar obras emergenciais de recuperação do Centro de Lazer e estádio municipal. “Vamos adquirir materiais esportivos e uniformes aos atletas de todas as modalidades”.

Na Assistência Social, a candidata quer ampliar o número de famílias beneficiadas no programa Bolsa Família e Renda Cidadã. Sua proposta inclui investimentos na ampliação e qualificação dos programas sociais como Centro-Dia do Idoso, Agente Jovem, Projeto Guri e Espaço Amigo.

Sobre a geração de empregos, Sueli quer ampliar a concessão de empréstimos a juros baixos pelo Banco do Povo ao pequeno e micro empresário, assim como fortalecer o comércio e indústria local.

A candidata diz que há projetos a oferecer no setor da Agricultura. Aos frequentadores da Terceira Idade, quer inseri-los no Programa Saúde do Idoso.