Vigilância Sanitária de Santópolis realiza campanha em salões de beleza da cidade


Campanha tem como objetivo contribuir para as boas práticas dos profissionais que atuam nessa área

27/11/2016 09:58 - Atualizado em 30/12/2016 08:27 | Por: Otávio Manhani

Divulgação/Prefeitura de Santópolis do Aguapeí

A Vigilância Sanitária de Santópolis do Aguapeí realizou nos dias 22 e 23 de novembro uma campanha de boas práticas para institutos e salões de beleza, estética, cabeleireiros e similares. Atualmente o município possui 13 estabelecimentos comerciais cadastrados neste segmento.

De acordo com a supervisora da Vigilância Sanitária da cidade, Maria Silvia Martins, a campanha tem como objetivo contribuir para as boas práticas dos profissionais que atuam nessa área, de forma a garantir a segurança dos clientes e a qualidade nos serviços prestados.

“Com isso, nossa intenção é evitar riscos à saúde, em especial à transmissão de doenças, como a hepatite e diversas alergias”, alertou Silvia, que esteve acompanhada da enfermeira Marisa Ohara durante as visitas.

Durante a campanha, foram distribuídas cartilhas informativas aos profissionais da área de beleza, cujo conteúdo apresenta como são transmitidas algumas doenças e riscos da atividade, assim como medidas de segurança e normas da Vigilância Sanitária para processos de trabalho, produtos, equipamentos, materiais e instalações.

GALERIA DE FOTOS