Rumo à reeleição, Renée diz que município está no caminho certo


31/08/2012 15:03 - Atualizado em 24/04/2014 15:06 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Renée e José Vidoto conversando sobre as suas propostas

Renée Crema Vidoto, 36 anos, casada, disputa a reeleição como candidata a prefeita pelo PSDB em Gabriel Monteiro. Ela tem como candidato a vice-prefeito o agricultor José Vidoto, 64 anos, casado, e também do PSDB. O grupo conta com nove candidatos a vereador em chapa pura e tem como tema de campanha Respeito pelo Povo.

Renée informou que está entregando seu plano de governo pessoalmente em todas as casas. “Elaboramos um plano de governo com ideias e projetos conscientes, que não são meras promessas eleitoreiras”, explica.

Na Saúde, a candidata reforça que dará continuidade aos projetos implantados, buscando aperfeiçoá-los e, assim, promover a qualidade e humanização do atendimento ao paciente.

Renée diz que buscará cada vez mais priorizar a qualidade do ensino infantil. Ela menciona que em seu governo foi implantada uma nova metodologia de aprendizagem, assim como a valorização dos servidores da Educação, com a aprovação do Plano de Carreira e melhores salários. “A consequência dessas mudanças fez com que a cidade tivesse a melhor nota do ensino infantil da região de Araçatuba”, referindo-se ao Ideb.

Ainda na Educação, a candidata reforça que será construída uma creche-escola, que será ao lado da Emeif Maria Gazot Talarico. “Junto com a creche-escola implantaremos uma cozinha piloto”, frisa.

Renée explica que a construção das 76 casas populares da CDHU, que deveriam ter iniciado em junho devido, foram embargadas na justiça. No entanto, a sentença saiu esta semana e as obras prosseguirão a partir do dia 10 de setembro.

Em seu plano de governo, a candidata menciona o apoio aos agricultores com a manutenção nas estradas rurais, ao setor de Esportes, Terceira Idade a as entidades religiosas. “Buscaremos recursos para recapear trechos de diversas ruas, com prioridade às do conjunto habitacional B1 e B2”, cita.

Renée ressalta ter adquirido aproximadamente vinte veículos e maquinários novos em seu governo, os quais contribuíram para uma economia de 50% com relação ao consumo e manutenção da frota.

“Respeitaremos todos os direitos de credores, em especial os de precatórios que na maioria são frutos de demissões arbitrárias de servidores concursados seguidas de reintegrações. Pagaremos todos os direitos trabalhistas em atraso advindos de medidas governamentais inconsequentes de gestões anteriores”, garante Renée.

Para a candidata, respeito pelo povo significa a disposição para atender as pessoas, seja no gabinete, na rua ou em casa. “Respeito pelo povo é, acima de tudo, administrar a cidade e morar nela. Moro aqui em Gabriel Monteiro e aqui constitui família. Me sinto orgulhosa em fazer parte da família monteirense”, finaliza.