Indicado pelo prefeito, Osanias defende manutenção de projeto


31/08/2012 15:06 - Atualizado em 24/04/2014 15:12 | Por: Otávio Manhani

Divulgação/Arquivo Pessoal

Prefeito Loi (centro) declarou apoio à dupla Osanias e Néia

Candidato a prefeito pelo PP em Santópolis do Aguapeí, Osanias Viana do Carmo, 46 anos, casado, bancário, afirma que dará sequência ao projeto de desenvolvimento da cidade, iniciado em 2005 pelo prefeito Haroldo Alves Pio, o Loi (PP).

Osanias tem como candidata a vice-prefeita a servidora pública municipal e vereadora Claudinéia Santos Pereira Ferreira, a Néia (PV), 38 anos, divorciada. A dupla, que conta com total apoio do prefeito Loi, faz parte da coligação Santópolis em Primeiro Lugar, formada pelos partidos políticos: PP, PV, PSDB e PMDB. O grupo tem 30 candidatos a vereador.

O candidato inicia a entrevista frisando que entre suas prioridades está a geração de empregos e moradias populares. “Buscaremos recursos visando a construção de barracões que abrigarão empresas em nossa cidade. Faremos planejamento para adquirir máquinas e equipamentos para incentivar a instalação de fábricas, além de oferecer cursos de qualificação de mão de obra”, diz.

Com relação às moradias, Osanias conta que em suas visitas de campanha tem se sensibilizado com os moradores que ainda não têm casa própria. “Faremos o possível para acabar com o déficit habitacional em nosso município”, garante.

Na Saúde, o candidato afirma que não medirá esforços para implantar o atendimento humanizado no Centro de Saúde, assim como valorizar os profissionais e contratar mais médicos especialistas. Na Agricultura, ele diz que os micro e pequenos produtores rurais terão total apoio. “Não nos esqueceremos deles”.

Osanias fez questão de ressaltar que manterá a entrega gratuita de materiais escolares e uniformes de verão e inverno aos alunos da rede municipal de ensino. Na Assistência social, o candidato reforça que dará atenção especial, assim como valorizar e oferecer capacitação aos funcionários.

A dupla se demonstrou bastante confiante na vitória e atribui esta confiança aos moradores. “Durante as visitas nas casas, percebemos o apoio por meio de manifestações que partem das próprias pessoas. Mas isso não significa que estamos acomodados. Queremos o apoio da família santopolense, que acredite em nossas propostas sinceras, sem demagogias e com respeito à população”, pede Osanias.

O candidato ressalta que sua vice será bastante atuante em seu governo. “A Néia ficará responsável pela programação do calendário de eventos de nossa cidade, que engloba eventos como a Festa do Redentor, Baile do Havaí, Encontro Evangelístico, Festa do Peão, festa da colônia japonesa e shows em geral”, completa.

O prefeito Loi, por sua vez, se colocou à disposição de Osanias e Néia no início do mandato caso sejam eleitos e desejou que a administração da dupla seja melhor que a sua.