Candidato aposta nos trabalhos realizados pelo atual prefeito


21/08/2012 15:20 - Atualizado em 24/04/2014 15:23 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Beto declarou total apoio para Mané da Lagoa e Panassi (dir.)

Continuidade. De um modo geral, esta é a proposta do candidato a prefeito de Bilac pelo PSDB, Manoel Ferreira dos Santos Sobrinho, o Mané da Lagoa, 55 anos, casado, pecuarista. Ele tem como candidato a vice-prefeito o produtor agropecuário José Panassi, 68 anos, casado, também do PSDB.

A dupla compõe a coligação Bilac, Honestidade, Trabalho e conta com o apoio do PSDB e PSC. O grupo, que concorre com 11 candidatos a vereador, tem o apoio irrestrito do prefeito José Roberto Rebelato, o Beto (PSDB), que, após governar a cidade por oito anos consecutivos, quer ajudar a eleger seu sucessor.

Em seu plano de governo, Mané da Lagoa propõe investimentos pesados na questão de geração de empregos na cidade. Para isso, afirma que dará total apoio ao Programa Núcleo Empresarial.

“Se eleitos, vamos trabalhar para implantar um novo distrito industrial para atrair novos investidores e gerar emprego aqui no município. Também iremos oferecer cursos para qualificar a mão de obra de nossos trabalhadores”, ressalta o candidato tucano.

Mas a questão do emprego é apenas uma de suas prioridades. Mané da Lagoa frisa que a Saúde ocupará lugar especial em seu governo. Entre as propostas está a ampliação do Centro de Saúde e apoiar o hospital local. “Continuaremos com o apoio incondicional ao Hospital de Câncer de Barretos, onde realizamos anualmente o leilão de gado em nossa cidade e o valor arrecadado é encaminhado para a diretoria da entidade”, frisa.

O candidato pretende ainda ampliar o cemitério municipal e construir um novo Velório, que deverá ser em uma área anexa ao cemitério. O plano de governo prevê também a implantação de uma Cozinha Piloto e uma nova sede para o clube da Terceira Idade com toda infraestrutura, inclusive com sala de jogos e piscina com água aquecida para todos os frequentadores.

Mané da Lagoa conta que um de seus primeiros compromissos ao assumir a prefeitura será a redução do déficit habitacional. “Construiremos novas casas populares em parceria com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), inclusive as 110 casas que serão iniciadas em breve”, ressalta.

O candidato tucano fala em dar sequência ao apoio concedido na realização da Expô Bilac, feita em parceria com o Clube de Rodeio, de modo que o evento continue sendo com entrada franca. “Vamos ampliar a creche municipal e entregaremos a sede da Polícia Militar”, diz.

Mané da Lagoa e José Panassi dizem que irão se espelhar no sistema adotado pelo prefeito Beto. “Trabalharemos com respeito ao dinheiro público. Faremos com que Bilac siga crescendo com desenvolvimento sustentável e gerando empregos”, finaliza.