Marta inicia campanha com o compromisso de valorização


21/08/2012 15:36 - Atualizado em 24/04/2014 15:38 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Marta (esq.) e Cláudia (dir.) conversando com correligionários

Marta Beatriz dos Santos Firmino, 51 anos, casada, é pedagoga e candidata a prefeita em Santópolis do Aguapeí pelo PT. Ela tem como candidata a vice-prefeita Cláudia Yumi Sakuma, 46 anos, solteira, também do PT.

Com o slogan de campanha Valorizando Você, a dupla assume um compromisso com a população santopolense de oferecer excelentes serviços em todos os setores da administração pública. O grupo conta com 14 candidatos a vereadores.

Marta afirma estar muito feliz com a escolha de sua vice e que está confiante com sua vitória nas urnas, pois acredita no povo de Santópolis do Aguapeí.

Em seu plano de trabalho, a candidata petista, que já foi secretária municipal da Saúde e atualmente é vice-prefeita da cidade, pretende buscar parcerias entre clínicas e laboratórios da região para proporcionar agilidade no atendimento prestado pelo Centro de Saúde local. Ela também assume o compromisso de oferecer atendimento humanizado para toda a população.

Para o setor educacional, Marta defende a implementação do ensino de nove anos. Ela pretende, ainda, modernizar o laboratório de informática da Emeb Prof. Minas Barganian. “Vamos adquirir livros para as bibliotecas e atualizar o acervo literário”, acrescenta.

Na Agricultura, a candidata pretende ampliar o projeto municipal Semeando Esperança, oferecendo suporte técnico, operacional e financeiro, além de adequá-lo. “Também aumentaremos a área de plantio e, com isso, aumentar a quantidade de famílias atendidas”, reforça.

Marta assume o compromisso de reduzir o custo dos passes e priorizar o transporte dos trabalhadores e estudantes. Na área social, a candidata conta que dará suporte aos profissionais do Cras (Centro de Referência da Assistência Social) para melhor atender as famílias.

No Esporte, a petista quer criar, apoiar e valorizar este setor, assim como destinar anualmente um percentual do orçamento para as realizações esportivas. “Incentivaremos o resgate da festa da colônia japonesa”, diz.

Marta também criará o departamento da Cultura para realização de eventos. Para a Terceira Idade, a candidata diz que reativará o Centro Comunitário do Idoso para oferecer aulas de dança de salão, bailes e encontros de lazer.

Outro compromisso que a candidata petista afirma assumir é sobre a valorização do funcionário público municipal. “Instituiremos o plano de carreira e melhoria do salário, que está muito abaixo do piso da categoria”, garante.

“Vamos incentivar o comércio e a indústria local na geração de empregos. Apoiaremos as microempresas em parceria com o Sebrae, Senai e Senac para o desenvolvimento industrial e, ainda, ofereceremos cursos profissionalizantes em várias áreas”, finaliza Marta.