Somos a comunidade do Ressuscitado, diz bispo durante o Pentecostes


Dom Sérgio condenou ações violentas recentes no Brasil e em outros países

08/06/2017 22:52 - Atualizado em 20/07/2017 23:13 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Bispo celebra missa do Pentecostes ao lado dos padres da região

Durante a missa de Pentecostes realizada no dia 4 deste mês, em Piacatu, o bispo da Diocese de Araçatuba, dom Sérgio Krzywy (lê-se Quicheiv), frisou que o evento é uma celebração importante para a ação pastoral. “Somos a comunidade do Ressuscitado”, disse aos fiéis.

Diante de fiéis e dos padres pertencentes à região pastoral de Birigui, o bispo destacou que “celebrar Pentecostes é celebrar o amor que Deus tem por nós”. E acrescentou: “Quem se sente amado por Deus não consegue reter este amor. Ele deve ser anunciado”.

O bispo condenou os ataques terroristas que mataram sete pessoas e feriram outras 48 na noite do dia 3 deste mês, em Londres. O primeiro ataque aconteceu na London Bridge - ou ponte de Londres, famoso ponto turístico da cidade - onde um veículo colidiu contra pedestres. O segundo ocorreu no Borough Market, mercado muito próximo da ponte, onde houve esfaqueamentos.

Dom Sérgio citou, ainda, a ação adotada pela Prefeitura de São Paulo para expulsar os usuários de crack e traficantes da Cracolândia, região central da capital paulista. A megaoperação começou no dia 21 de maio e seguiu nos dias seguintes.

O bispo também lembrou de outro ataque terrorista ocorrido no dia 22 de maio perto da Manchester Arena, no Reino Unido. O ataque aconteceu após um show da cantora americana Ariana Grande, resultando na morte de 22 pessoas - entre elas crianças - e feriu outras 59.

Recepção

Fiéis da região pastoral de Birigui chegaram à Piacatu logo pela manhã, sendo recepcionados pelo padre Edgar de Souza Lima na entrada da cidade. Os participantes seguiram em procissão pela Avenida Dr. José Benetti até a Praça Padre João Huberto José Sluysmans, onde todos tomaram o café da manhã.

Na sequência, seguiram rumo à igreja matriz de São José onde, no trajeto, receberam abraços de mulheres que simbolizavam a Virgem Maria. Na praça da igreja matriz, os fiéis novamente foram abraçados por crianças, que estavam aguardando os participantes ao redor da fonte, que fica em frente à igreja.

Posteriormente, os fiéis foram acomodados no Centro de Eventos, que também leva o nome do saudoso padre João Sluysmans. Após o breve ensaio de cânticos, um grupo da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Bilac, fez a abertura do Pentecostes.

Em seguida, cinco garotas adolescentes - representando os cinco continentes do planeta - fizeram uma apresentação. Depois, outra adolescente interpretou uma canção e a missa iniciou na sequência. O evento encerrou no período da tarde.

GALERIA DE FOTOS