Katayama Pecuária venderá 500 touros nelore e 150 novilhas em Guararapes


Leilão que acontecerá nos dias 19 e 20 de agosto será transmitido ao vivo pelo Canal do Boi

26/07/2017 09:40 - Atualizado em 14/08/2017 11:01 | Por: Da Redação

Divulgação/Arquivo Pessoal

Leil%c3%a3o katayama 2016 original
Leilão de gado será realizado na Estância Cachoeirinha

A Katayama Pecuária selecionou 500 touros nelore PKGA das safras 2014 e 2015 para o seu leilão anual, que inicia no próximo dia 19 de agosto, à partir das 12h, na Estância Cachoeirinha, na cidade de Guararapes (SP). No dia seguinte (20), a propriedade venderá um lote especial de 150 novilhas prenhas, incluindo fêmeas precoces. O leilão terá transmissão ao vivo pelo Canal do Boi.

“Nossa safra de reprodutores Nelore PKGA está excelente. Os indicadores dos touros jovens comprovam sua funcionalidade, precocidade sexual e de acabamento e carcaça. Realmente, é uma de nossas melhores ofertas”, informa o criador Gilson Katayama.

“A oferta de novilhas prenhas também é muito especial. Colocaremos à disposição dos pecuaristas fêmeas com excepcional desenvolvimento, inclusive novilhas superprecoces, “que foram desafiadas aos 12-16 meses e emprenharam por inseminação dos melhores touros”, completa Gilson.

Um dos diferenciais da Katayama Pecuária é a seleção massal, com uso de grande número de vacas registradas e a produção de touros PO/CEIP. “Entendemos as necessidades dos pecuaristas e desenvolvemos o programa de melhoramento PKGA para oferecer ao mercado opções genéticas de alta qualidade, com base em características econômicas, avaliação e performance”, explica Gilson Katayama.

Os touros nelore PKGA colocados à venda no leilão anual da Katayama Pecuária são rigorosamente avaliados, vêm com exame andrológico e estão prontos para o trabalho a campo já na próxima estação de monta.

As novilhas ofertadas no dia 20 (domingo) são as melhores fêmeas jovens da Katayama. “São novilhas bem criadas, que fazem parte da reposição da propriedade e prontas para iniciar com sucesso sua vida reprodutiva. Destaque, ainda, a um lote de superprecoces, colocadas à prova a partir dos 12-16 meses de idade”, finaliza Gilson Katayama.

Mais informações pelo site www.katayama.com.br ou pelo telefone (18) 3606.9000.

Por: Gustavo Cezario