Nove anos de Festa do Redentor em Santópolis do Aguapeí


Renda obtida em quermesse é destinada para manutenção do Ceprosa e paróquia

07/05/2013 15:07 - Atualizado em 21/08/2017 15:12 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani - Arquivo/Jornal Comunicativo

Público participando da Festa do Redentor, em 2010

Santópolis do Aguapeí está em festa. De 9 a 12 deste mês, moradores do município e região devem prestigiar a 9ª edição da Festa do Redentor. O evento coincide com o mês de aniversário da cidade que, nesse dia 3 de maio, completou 72 anos de fundação e 54 anos de emancipação política.

Toda a renda obtida na quermesse será revertida ao Ceprosa (Centro de Promoção Humana de Santópolis do Aguapeí) e paróquia Nossa Senhora das Graças. No ano passado, a Festa do Redentor arrecadou R$ 109,8 mil.

A coordenadora do Ceprosa e atual vice-prefeita Claudinéia dos Santos Pereira, a Néia, diz que a entidade atende 140 crianças com idade entre seis meses a sete anos no período das 6h às 19h. O atendimento é de segunda à sexta-feira. “Investimos a renda obtida na quermesse na aquisição de material pedagógico e permanente, entre outros materiais necessários para a manutenção”, reforça.

Néia ressalta que a Festa do Redentor é realizada com a contribuição das mães das crianças que são atendidas na entidade. “O sucesso da festa é fruto do trabalho voluntário, que reúne as mães destas crianças e integrantes de movimentos pastorais da paróquia, além de moradores de boa vontade do município”, destaca.

Além dos quatro dias de quermesse com shows todas as noites no palco da praça central, a Festa do Redentor terá um bingo beneficente, que distribuirá dois automóveis Fiat zero quilômetro e uma moto Honda CG 125 zero quilômetro neste dia 12, data em que também será comemorado o Dia das Mães.