Escolas municipais da região comemoram o Dia da Árvore


Plantio de mudas de árvores e a soltura de sementes foram as principais atividades

26/09/2017 10:32 - Atualizado em 10/11/2017 17:09 | Por: Otávio Manhani

Divulgação/Direção Escolar

Alunos da Emef, em Piacatu, durante o plantio de uma árvore

Estudantes da rede municipal de ensino da região realizaram diversas atividades relacionadas ao Dia da Árvore, comemorado no último dia 21.

Em Clementina, os alunos da Emef Maria Conceição de Souza soltaram bexigas verdes contendo sementes de árvores. Acompanhados pelos professores, os estudantes foram até a Praça São João, onde as bexigas foram soltas ao ar, de modo que as sementes se espalhassem por toda região.

Já em Santópolis do Aguapeí, os alunos do 1° ao 5° ano da Emeb Prof. Minas Barganian realizaram o plantio de quatro árvores nas dependências da própria escola. Cada ano plantou uma árvore.

Ainda em Santópolis do Aguapeí, o Centro Educacional Kenkiti Kimura realizou várias atividades em homenagem ao Dia da Árvore. Os alunos levaram para casa lembrancinhas confeccionadas com material reciclado, contendo frases de conscientização, além de terem plantado árvores nos arredores da instituição.

Os alunos do Centro da Criança e do Adolescente de Santópolis do Aguapeí também não ficaram de fora das atividades referente ao Dia da Árvore. Além de plantarem mudas de árvores, eles realizaram um passeio ciclístico e, ao final do trajeto, tomaram um banho no rio.

No município de Piacatu, a maioria dos alunos da Emef Prof. Eládio Rosseto plantou quatro mudas de árvores em uma área verde da escola. No mesmo local, os professores mostraram à eles duas árvores que foram plantadas em 2011 pelos alunos da época.

Já um grupo de estudantes do 3º ano, da mesma escola, participaram do plantio de árvores nas proximidades de uma nascente. A ação foi em parceria com o setor de Meio Ambiente do município.

Também em Piacatu, um grupo de estudantes de Santópolis do Aguapeí visitou a trilha ecológica Bela Vista, localizada na reserva ambiental Fortunato Vendrame. Na ocasião, os alunos aproveitaram para fazer um piquenique.

GALERIA DE FOTOS