Adolescente de Piacatu é vice-campeão em evento de fisiculturismo sub-22


Esportista revela como iniciou a ‘paixão’ pelo esporte pelo qual se identifica

29/10/2017 17:03 - Atualizado em 05/08/2018 12:04 | Por: Otávio Manhani

Divulgação/Arquivo Pessoal

O piacatuense Elias Miller posa com o troféu de vice-campeão

O adolescente Wilgner Elias dos Santos Urias, 17 anos, morador de Piacatu, foi vice-campeão do campeonato de fisiculturismo, realizado pela Liga Paulista de Musculação. O evento ocorreu no dia 2 de setembro, no auditório da Escola Municipal Getúlio Vargas, em Sorocaba (SP).

Elias Miller - como é conhecido - se inscreveu na categoria sub-junior 17. Porém, como nesta categoria só havia ele inscrito, os organizadores do evento colocaram-no para competir na categoria de 18 a 22 anos. E foi nesta categoria que o piacatuense foi vice-campeão. Esta é a primeira vez na história de Piacatu que um morador participa e é classificado em um campeonato de fisiculturismo.

O adolescente, que treina em academia desde 2015, conta como surgiu a oportunidade. Ele diz que solicitava um pedido de suplemento para um colega da cidade de Birigui, o qual trabalha com a venda destes produtos.

“Eu conversava com ele [colega] pela internet e disse que algum dia gostaria de participar de um campeonato de fisiculturismo. Aí ele pediu uma foto do meu corpo, e eu enviei. Ao ver a foto, ele pediu que eu fizesse uma avaliação, e disse que eu teria condições de competir”, explica Elias Miller.

O piacatuense frisa que seu colega - que é personal trainer - não cobrou nada para sua preparação. “Tive duas semanas para ganho de massa muscular e peso e outras duas semanas para definir o corpo para o campeonato. Nunca havia pisado num palco para competir. Foi uma grande emoção”, diz.

Elias Miller conta que não conseguiu dormir na noite que antecedeu o evento. “Estava ansioso. Só dormi na volta, já com o troféu me mãos”, finaliza.