Santópolis firma parceria com o Centro de Tratamento Oncológico de Araçatuba


Santa Casa é referência para tratamento de câncer e de outras 12 especialidades de alta complexidade

30/10/2017 09:49 - Atualizado em 17/11/2017 10:02 | Por: Otávio Manhani

Divulgação/Prefeitura de Santópolis do Aguapeí

Autoridades de Santópolis e equipe do CTO de Araçatuba

O prefeito de Santópolis do Aguapeí, Haroldo Alves Pio, o Loi (PV), oficializou nesse dia 30 o compromisso de tornar o município parceiro do CTO (Centro de Tratamento Oncológico) da Santa Casa de Araçatuba.

Santópolis do Aguapeí foi o primeiro município da região a confirmar o interesse em ajudar financeiramente o hospital, que é referência para tratamento de câncer e de outras 12 especialidades de alta complexidade.

Loi pretende convidar representantes da sociedade civil de Santópolis do Aguapeí para organizar um evento, possivelmente um leilão de gado, com renda totalmente revertida ao CTO. “É aqui que a população da minha cidade é atendida. Aliás, muito bem atendida”, frisou.

O prefeito ressaltou que as referências que recebe constantemente dos pacientes com câncer, os quais realizam tratamento no CTO de Araçatuba, são as melhores possíveis. “Nada mais justo, portanto, que Santópolis do Aguapeí ajude essa instituição”, justificou Loi.

O prefeito esteve acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal, Olívio de Carvalho (PV); os vereadores Marcos Willian Flauzino, o Buhiu (DEM); e Éder Socorro dos Santos, o Chi (DEM); a secretária-adjunta da Saúde, Maria Aparecida Soares dos Santos, e os comerciantes Cléber Henrique e Valdecir Fernandes Teixeira.

A direção da Santa Casa de Araçatuba enviou ofício solicitando ajuda financeira aos prefeitos dos 40 municípios da região e aguarda um retorno.

Representantes do DRS-II (Departamento Regional de Saúde) de Araçatuba que participaram do encontro informaram que, em média, 100 novos pacientes são direcionados por mês para o CTO, o qual oferece do diagnóstico à cirurgia por equipe de cirurgiões especializados em procedimentos oncológicos.