Candidato único, Bonfim diz que não acomodará com a reeleição


16/09/2012 16:53 - Atualizado em 24/04/2014 16:57 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Bonfim e José Gênova posam para a foto com sinal da vitória

Candidato único à reeleição em Piacatu, o agricultor Nelson Bonfim (PTB), 46 anos, casado, garante que não se acomodará em seu segundo mandato. Ele tem como candidato a vice-prefeito o comerciante Cleodemar José Gênova (DEM), 59 anos, casado e atual vice-prefeito.

A dupla faz parte da coligação Piacatu no Rumo Certo e conta com o apoio dos partidos políticos: PTB, DEM, PPS, PSDB e PSC. O grupo conta com 25 candidatos a vereador.

Em seu plano de governo, Bonfim quer capacitar e humanizar o serviço público municipal em todos os setores. Ele também pretende fazer uma reestruturação de cargos e salários dos funcionários da prefeitura.

O candidato à reeleição reforça que buscará recursos junto a Secretaria estadual dos Transportes para recapear a estrada de acesso Eliseu Bernabé (SP-461) entre o município e Gabriel Monteiro e também entre Piacatu e Santópolis do Aguapeí.

Bonfim diz ainda que irá pavimentar as ruas restantes do bairro Colinas Park. “Falando em obras, reformaremos o ginásio de Esportes e o estádio municipal José Sebastião Martins “Zico”, construiremos um Centro Cultural e vamos ampliar e reformar o Velório Municipal”, acrescenta.

Para o setor da Agricultura, o candidato afirma que continuará promovendo cursos profissionalizantes junto ao Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), além de adquirir mais dois tratores e implementos agrícolas para melhor atender os produtores rurais. “O incentivo de mudas para desenvolvimento de cultura perene vai continuar”, reforça.

Na geração de empregos, Bonfim garante que continuará com o apoio e incentivo às indústrias e prestadoras de serviços. “Também continuaremos investindo em compra de máquinas para confecção e pesponto”, completa.

Sobre habitação, o candidato avisa que buscará recursos junto ao governo estadual e federal para construção de mais moradias populares. Ele diz ainda que não se esquecerá do grupo da Terceira Idade.

Em seu plano de governo, Bonfim menciona que construirá sede própria para o Cras (Centro de Referência da Assistência Social) e ampliará o prédio do Fundo Social de Solidariedade, de modo que seja priorizado o atendimento a Geração de Renda.

O candidato frisa que “os fortes investimentos em Educação serão mantidos” e menciona que o apoio dado à Fatemp (Faculdade Telepresencial Municipal de Piacatu) tem sido um grande avanço no município e região. A faculdade oferece seis cursos e atualmente possui nove turmas.

“A Fatemp hoje tem alunos de nove cidades além de Piacatu, que hoje é tido como um micropolo do ensino superior”, finaliza Bonfim.