Da Redação/Colaborador
O vice-governador do Estado de São Paulo, Márcio França (PSB), prometeu aos prefeitos Vitor Osmar Botini (PSDB), de Bilac; Vanderlei Antoninho Mendonça (PSDB), de Gabriel Monteiro; e Euclasio Garrutti (DEM), de Piacatu, liberar recursos para recapear o trecho da SP-461, entre Gabriel Monteiro e Bilac.
O anúncio foi feito nesse dia 11 em uma audiência com os três prefeitos, realizada no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. No entanto, o vice-governador adiantou que só poderá liberar o recurso caso venha assumir o governo do Estado.
Isso porque, ao que tudo indica, o governador Geraldo Alckmin deve ser o candidato do PSDB à presidência da República. Com o afastamento de Alckmin, França assumirá o governo do Estado de São Paulo.
A promessa do vice-governador animou os prefeitos, que, por diversas vezes, solicitaram o recapeamento deste trecho ao governador.
Em janeiro deste ano, uma parceria entre as três Prefeituras e uma usina sucroalcooleira de Clementina realizaram uma operação tapa-buracos. Porém, a ação foi paliativa e a estrada continua esburacada e oferecendo riscos aos motoristas.
A situação deste trecho tem sido alvo de críticas frequentes nas redes sociais, principalmente por moradores destes três municípios.