Gabriel Monteiro retoma atividades do projeto Esporte Social


Projeto esportivo já atende 100 alunos três vezes por semana, das 13h às 17h

11/04/2012 11:31 - Atualizado em 07/01/2018 11:38 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Alguns dos alunos que integram o projeto Esporte Social

A Prefeitura de Gabriel Monteiro retomou no dia 4 de abril as atividades do projeto Esporte Social. Trata-se de um projeto implantado pela Secretaria estadual do Esporte em parceria com as Prefeituras.

De acordo com o coordenador local do projeto, Pedro Reinaldo Risson, já há 100 alunos inscritos no projeto, que acontece todas as quartas, quintas e sextas-feiras no período das 13h às 17h.

O coordenador informou ainda que o projeto é dividido em duas turmas com 50 alunos cada, sendo uma atendida das 13h às 15h e a outra na sequência. São oferecidas aulas de futsal, futebol de campo e voleibol.

Para a realização das atividades, o projeto utiliza a quadra poliesportiva da EE Antonio Kassawara Katutok e da Emeif Maria Gazot Talarico, além do estádio municipal José Katsuki Kassawara. “Participam do projeto tanto meninos quanto meninas”, ressaltou o coordenador.

Risson disse ainda que uma vez ao mês pretende oferecer palestras aos alunos. “Neste mês trabalhamos a questão do bullying, higiene pessoal e sobre o Estatuto da Criança e Adolescente”, concluiu.

A Prefeitura também fornece lanche aos alunos integrantes do projeto.