Já temos um pré-candidato a prefeito, diz presidente do PV de Piacatu


Anúncio foi feito durante reunião entre os presidentes de partidos da cidade

13/06/2012 15:30 - Atualizado em 14/01/2018 15:35 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Rios durante anúncio da pré-candidatura de José Tomé pelo PV

O presidente do PV de Piacatu, Celso Rios, anunciou anteontem (11) a pré-candidatura do empresário José Aparecido Tomé à prefeitura do município nas eleições deste ano.

O anúncio foi feito durante uma reunião com os dez presidentes de partidos políticos da cidade, que discutiam a possibilidade em lançar uma candidatura única, de modo que fosse evitada uma disputa.

Rios disse que não descartar a hipótese de apoiar uma candidatura única, mas ressaltou que isso não depende de uma decisão sua isolada. “Levarei esta proposta para o grupo discutir”, avisou.

O presidente do PV local informou que, a pedido do partido, fez o convite ao empresário para ser candidato a prefeito do município nas eleições deste ano e que ele teria aceitado.

Embora ter mencionado com os demais partidos que o grupo está aberto a conversar sobre uma eventual candidatura única, Rios adiantou que “é bem provável que Tomé saia candidato a prefeito”.

Caso não haja consenso entre os partidos em lançar uma candidatura única na cidade e o PV oficializar Tomé como candidato na convenção do partido, é praticamente certo o apoio do PMDB.

Também será certo o confronto eleitoral com o prefeito Nelson Bonfim (PTB), que é candidato natural à reeleição, e já informou nessa reunião que não abrirá mão em ser candidato.

Um novo encontro entre os presidentes de partidos foi agendado para o próximo dia 18, onde será discutido se, de fato, há possibilidades em lançar uma candidatura única no município neste ano.

Rios, porém, adiantou que não poderá comparecer na próxima reunião porque já tem um compromisso agendado nesse dia, mas que enviará um representante do partido para oficializar a decisão tomada pelo grupo.