Famílias de Piacatu recebem suas casas; 29 famílias foram contempladas


Imóveis foram liberados pelo governo federal, do Programa Minha Casa, Minha Vida

31/08/2012 14:13 - Atualizado em 28/01/2018 14:31 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Moradores durante assinatura de documento de suas casas

A Prefeitura de Piacatu entregou ontem (30), as casas para as famílias contempladas com o programa federal Minha Casa, Minha Vida. A entrega aconteceu às 19h20 no Centro Comunitário Mansueto Vendrame.

Ao todo foram 29 famílias contempladas. Os moradores deverão solicitar a ligação de energia junto à companhia responsável. As chaves não foram entregues no ato da entrega, mas no dia seguinte, na casa dos beneficiados.

A entrega foi feita pelo advogado da Prefeitura, Paulo Roberto Vieira, e assessores do prefeito Nelson Bonfim (PTB), que não pode estar presente porque a lei eleitoral não permite a presença de candidatos em inaugurações.

Cada imóvel mede 36,9 m² e possui dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro. As 29 unidades habitacionais custarão R$ 390 mil, sendo que a maior parte delas (14 unidades) está localizada em frente ao Cemitério Municipal Emílio Spadari.

Outras dez casas estão localizadas próximas ao conjunto habitacional Vereador Octacílio Zeferino Rodrigues, mais precisamente entre a Rua da Saudade e Rua Mário Brigatti.

Os demais imóveis estão espalhados em diversos pontos da cidade, uma vez que também foram beneficiadas com o programa as famílias que moravam em casas de madeira, as quais foram substituídas pelas de alvenaria.

No caso dos moradores que moravam no bairro Jardim Brasília, eles permanecerão vizinhos nas novas casas.