Piacatu inaugura as novas instalações da 277ª Ciretran


Unidade inaugurada em 1996 atende moradores de três municípios

07/03/2018 11:02 - Atualizado em 28/08/2019 10:47 | Por: Otávio Manhani

Marta Olivotto/Colaboradora

Autoridades durante o descerramento da placa inaugural

A Prefeitura de Piacatu inaugurou ontem (6) as novas instalações da 277ª Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) no município. A unidade atende moradores de três municípios, sendo Piacatu, Gabriel Monteiro e Santópolis do Aguapeí.

O novo posto da Ciretran de Piacatu fica localizado na Rua Paschoal Crema nº 64 (no prédio da antiga rodoviária). A 277ª Ciretran de Piacatu foi implantada em 27 de dezembro de 1996 e até então funcionava em uma das salas da Delegacia de Polícia Civil do município.

CERIMÔNIA

A inauguração das novas instalações da Ciretran de Piacatu contou com a presença dos prefeitos dos municípios atendidos, assim como autoridades locais e do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

O prefeito de Piacatu, Euclasio Garrutti (DEM), mencionou que a implantação da Ciretran no município, há quase 22 anos, concretizou um sonho que era desejado por muito tempo. “Agora, com as novas instalações, os funcionários desta unidade terão um ambiente de trabalho mais adequado para atender os moradores que necessitam dos serviços prestados por este órgão”, frisou o prefeito Garrutti.

A diretora e vice-presidente do Detran-SP, Neiva Aparecida Doretto, disse que “o Detran se tornou uma marca registrada do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB)”, e destacou que as novas instalações facilitarão o acesso da população junto ao Detran, evitando o deslocamento para outras cidades.

SERVIÇOS

A 277ª Ciretran funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. No local, os moradores poderão requerer mais de 30 tipos de serviços, como certidão de veículo, comunicação de venda, recursos de multas, transferência de proprietário, renovação ou transferência de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), entre outros.

FROTA

De acordo com dados do IBGE de 2016, as três cidades atendidas pela Ciretran de Piacatu têm uma frota de 6.332 veículos.