Católicos acolhem a cruz peregrina em Piacatu


Símbolo da Jornada Diocesana da Juventude passou por Santópolis e agora seguirá para Gabriel Monteiro e Bilac

30/09/2012 18:49 - Atualizado em 22/07/2018 19:04 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Cruz da Jornada Diocesana da Juventude durante a procissão

A comunidade católica de Piacatu acolheu na noite deste domingo (30) a cruz peregrina da Jornada Diocesana da Juventude e a imagem de Nossa Senhora. Os ícones permanecerão na cidade até o próximo dia 3 de outubro.

Os símbolos foram conduzidos em procissão até a igreja matriz de São José, onde também foi celebrada uma missa pelo padre Edgar de Souza Lima. Durante os dias em que permaneceu na cidade, a cruz peregrina foi apresentada em algumas instituições.

Antes de ser acolhida em Piacatu, a cruz peregrina esteve em Santópolis do Aguapeí entre os dias 26 e 29. A cruz segue entre os dias 4 a 7 de outubro para a cidade de Gabriel Monteiro e, na sequência, entre os dias 8 a 12, estará em Bilac.

A cruz, juntamente com a imagem de Nossa Senhora, são símbolos da Jornada Mundial da Juventude, prevista para acontecer em 2013 na cidade do Rio de Janeiro (RJ) com a presença do papa Bento XVI. A cruz e o ícone já passaram por 35 países.

O evento, que foi idealizado pelo então papa João Paulo II, reúne jovens de países e culturas diferentes para celebrar a mensagem de amor, paz e união pregada por Jesus Cristo.