Representante de Piacatu é campeão no Grand Prix Paulista de Kickboxing


Prefeitura tem dado apoio aos competidores de várias modalidades em eventos esportivos pela região

30/07/2018 16:19 - Atualizado em 30/11/2018 17:18 | Por: Otávio Manhani

Da Redação/Colaborador

Neco comemorando o título de campeão de kickboxing

Embora seja morador do município de Clementina, Jeferson Dias de Souza, o Neco, 26 anos, representa a cidade de Piacatu em diversos eventos de artes marciais, na categoria de 75 a 81 quilos.

Em maio deste ano, ele foi campeão do GP (Grand Prix) Paulista de Kickboxing, em Assis (SP). Com a vitória, ele ganhou vaga para disputar o Campeonato Brasileiro, que acontecerá em Bauru (SP), no dia 14 de outubro.

OUTRAS LUTAS

O título mais recente de Neco pelo município de Piacatu foi o de campeão estadual de Muay Thai, que aconteceu no último dia 28 e 29, em Campo Grande (MS), no ginásio poliesportivo do Colégio Status, no bairro Jardim Paulista.

Em dezembro do ano passado, Neco também foi campeão de MMA (Artes Marciais Mistas) no Countdown Fight Night, que aconteceu na cidade de Ribas do Rio Pardo (MS), na categoria de 84 quilos.

Neco disse que lutou pela primeira vez em 2012, em Araçatuba. Na ocasião, ele perdeu a luta; mas nem por isso ele desanimou. Foi então que aperfeiçoou as técnicas das artes marciais.

Por representar o município de Piacatu em eventos deste segmento, Neco conta com o apoio da Prefeitura. “Este apoio está sendo fundamental pra mim, pois, além de estar realizando um sonho pessoal, estamos levando o nome de Piacatu para ser conhecido e respeitado no meio deste esporte que, a cada dia, ganha admiradores e espaço na mídia”, diz.

PROJETO SOCIAL

Além de representar Piacatu, Neco dá aulas de Muay Thai em um projeto social a pouco mais de um ano na cidade. Aproximadamente 40 participantes, com idade a partir dos seis anos, têm aulas todas às terças e quintas-feiras no Fundo Social de Solidariedade, das 19h às 20h30.