Em Piacatu, Proerd forma mais uma turma na Emef


Alunos com melhores redações ganharam bicicleta cada

08/12/2012 15:03 - Atualizado em 28/06/2019 15:08 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Os alunos: Suelen, Marcos, Kléber e Jaqueline posam para foto com o instrutor PM Raimundo

Quatro dos 92 estudantes do 5º ano da Emef Prof. Eládio Rosseto, de Piacatu, foram premiados com uma bicicleta por terem elaborado as melhores redações em um concurso promovido ao final do curso do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).

A entrega dos certificados de conclusão do curso aconteceu no dia 5 deste mês, às 20h, na própria escola. O instrutor do curso, o soldado da Polícia Militar Josevaldo Raimundo da Silva Araújo frisou que “os pais são a estrutura dos filhos; são o espelho dos filhos” e, por isso, a importância do diálogo.

O diretor da escola, Luiz Antonio Navacchio, parabenizou os alunos pela conclusão do Proerd e ressaltou que “a droga não é a solução dos problemas, mas, sim, ela piora ainda mais os problemas”. O sargento da PM do município, Ronaldo Barbieri, que foi o instrutor do Proerd no ano passado, também prestigiou a formatura deste ano.

Ao final do curso, foi selecionada a melhor redação de cada série, sendo os vencedores: Jaqueline Silva Barros, 14 anos (5º ano A); Kléber Henrique dos Santos Jacintho, 10 anos (5º ano B); Marcos Henrique dos Santos Gregio, 10 anos (5º ano C); e Suelen Cristina Chaves Andrade, 10 anos (5º ano D). A premiação foi feita pelas autoridades presentes.

Além dos alunos que foram premiados com bicicletas doadas por empresários do município, também houve o sorteio de alguns brindes para os estudantes de cada turma.