Equipe do programa Ler e Escrever visita Emeif para acompanhamento das ações pedagógicas em Gabriel Monteiro


Equipe constatou que objetivos foram alcançados

01/12/2012 16:32 - Atualizado em 28/06/2019 16:39 | Por: Otávio Manhani

Divulgação/Direção Escolar

Celma (2ª da esq.p/dir.) entre a equipe do programa Ler e Escrever e prefeita Renée (à dir.)

A Emeif Maria Gazot Talarico, de Gabriel Monteiro, recebeu no dia 13 de novembro a visita da coordenadora do programa Ler Escrever, Carla Tocchet, que é responsável pelos polos de Araçatuba e Presidente Prudente.

Ela esteve acompanhada da supervisora do programa Ler Escrever, Rosangela Maria Xavier Bonfetti; da diretoria de Ensino de Birigui e suas professoras-coordenadoras do Núcleo Pedagógico (PCNPEs dos Anos Iniciais), Ionice Angela Ferreira Menechelli e Carla Cristina Canteiro dos Santos.

Estiveram presentes para apresentação da Emeif os professores, funcionários, a prefeita Renée Crema Vidoto (PSDB) e a vice-diretora da Emeif, Celma Moreira Lopes, que é responsável pela coordenação e formação dos professores no município.

A visita, que teve início às 10h15, durou até às 16h50. Este período foi compreendido em dois momentos, sendo o primeiro acompanhamento em sala de aula de atividades do programa Ler e Escrever, conversa com os alunos e levantamento dos conhecimentos dos mesmos sobre o tema desenvolvido.

No segundo momento houve análise de documentos e registros feitos pela coordenadora. Segundo relatório de acompanhamento, diante das atividades desenvolvidas foi observado que os objetivos do programa foram alcançados.

“Estou feliz em saber que somos vistos por sábios olhos. Penso que não construímos nada sozinhos. É preciso desenvolver parcerias e realmente estamos usando dos parceiros para avançar na didática em sala de aula. Tenho consciência de que melhoramos e que temos muito a melhorar”, destacou Celma.

“Acredito ainda que com a dedicação de cada pessoa que trabalha nesta escola, e de certa forma o apoio que os pais e representantes desta comunidade têm com o nosso trabalho, fez e fará sempre a diferença no que se pretende alcançar com objetivos da Educação no Brasil”, concluiu a vice-diretora da Emeif.