Prefeitura de Clementina inicia campeonato municipal com chuva


Chuva rápida não impediu estreia nem prejudicou o desempenho das equipes

07/01/2013 22:46 - Atualizado em 02/07/2019 22:57 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Os times Juventude (azul) e União Veteranos estrearam com chuva

O Departamento de Esportes de Clementina iniciou ontem (6) o campeonato municipal de futebol de campo - mais conhecido como Campeonato Rural -, categoria livre. Sete equipes participam do evento, sendo: Agropecuária Galhardo, Autoelétrica Freire, Construtora, Juventude, Mahe Materiais para Construção, Rota 66 e União Veteranos.

A abertura do campeonato teve início às 15h e contou com a presença da prefeita Célia Conceição Freitas Galhardo (DEM), que discursou após a execução do hino nacional e deu o pontapé inicial dos jogos.

As equipes Juventude e União Veteranos abriram o campeonato que, logo nos primeiros minutos, jogou com chuva. Mas o tempo chuvoso não atrapalhou o desempenho dos jogadores. O placar ficou em 2 a 1 para União Veteranos, que encerrou a partida já sem chuva. No segundo jogo do dia, a equipe Construtora venceu o time adversário Rota 66 em 2 a 1.

A segunda rodada do campeonato aconteceu nesse dia 13, onde a equipe Agropecuária Galhardo ganhou do time Mahe Materiais para Construção em 3 a 1.

Mas quem levou goleada mesmo nesse início de campeonato foi o time União Veteranos. A equipe da Autoelétrica Freire goleou o adversário em 4 a 0.

Na terceira rodada, que acontece no próximo dia 20, o Juventude enfrentará o time Construtora no primeiro jogo. Na sequência, a equipe da Agropecuária Galhardo terá como adversário o time União Veteranos.

Ao todo, haverá dez rodadas até a definição das equipes que se enfrentarão na semifinal, agendada para o dia 24 de março. Já a final será no domingo seguinte (31). O valor da premiação não foi divulgado.

GALERIA DE FOTOS