Portelinha disputa a final, mas perde nos pênaltis para o time Lambari


Campeão em Gabriel Monteiro, time de Valparaíso esteve entre as 16 equipes participantes

11/03/2013 15:47 - Atualizado em 14/07/2019 16:12 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Time Lambari, de Valparaíso, venceu time da casa nos pênaltis

Mesmo tendo chegado a final da 32ª edição do Festival Esportivo Regional Lalo Esportes ontem (10), a equipe Portelinha, de Gabriel Monteiro, acabou ficando em segundo lugar depois de ser derrotada nos pênaltis para o time Lambari EC, de Valparaíso.

O evento, que reuniu 16 equipes da região, aconteceu no estádio municipal José Katsuki Kassawara, em Gabriel Monteiro. O terceiro e quarto lugares do futebol ficou com a Aldeia Icatu B, de Braúna, e Lec-Lim Malharia, de Birigui, respectivamente.

Também foi premiado o goleiro menos vazado Juliano Fim, do Portelinha, e o artilheiro Amarildo, do Lambari EC. A entrega foi feita por autoridades do município.

Na entrega de troféus houve confusão. Torcedores de Gabriel Monteiro foram tirar satisfação com alguns integrantes da equipe campeã, que teria feito gestos obscenos com os dedos à torcida após a confirmação do resultado.

O tempo fechou no sentido mais amplo da palavra. O tempo de chuva ameaçava a dar início e, por outro lado, uma confusão estava prestes a começar também. Ventava forte nesse momento. A prefeita do município, Renée Crema Vidoto (PSDB), pediu calma e passou o microfone à equipe campeã.

O goleiro do time Lambari EC pediu desculpas aos torcedores em nome da equipe, as quais foram aceitas para evitar um conflito. Ao receberem o troféu de campeão, houve queda na transmissão de energia elétrica em toda cidade, mas retornou na sequência.

Além do futebol, a comissão do torneio premiou os campeões do truco Galo e Galo, e vice-campeões Neíco e Danilo, ambos de Gabriel Monteiro, e outras duas duplas Nei e Dênis (3º) e Alan e Zé (4º), ambos de Birigui.

No bilhar, o campeão foi Chocolate, de Araçatuba. O segundo lugar ficou com Moreno, de Birigui. Já o terceiro e quarto lugar ficou com Juliano, de Lucélia, e Tim, de Araçatuba, respectivamente.

O coordenador do evento, Marivaldo Pache, destacou a interação entre as equipes do futebol, truco e bilhar e o apoio dado pelo governo municipal na realização do torneio.

GALERIA DE FOTOS