Dois funcionários de Bilac participam de evento sobre Meio Ambiente


10/09/2013 21:34 - Atualizado em 05/05/2014 21:38 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Dois servidores municipais de Bilac participaram do XI Diálogo Interbacias de Educação Ambiental em Recursos Hídricos entre os dias 2 a 5 de setembro, em Águas de São Pedro (SP).

O chefe da Divisão de Proteção do Meio Ambiente, Rafael dos Anjos Pereira da Silva, e o diretor da Emeif General Lima Figueiredo, Luiz Henrique Inignes Divieso, participaram de várias palestras e oficinas sobre a questão ambiental.

Entre os contatos que os participantes fizeram no evento, um deles resultou na doação de mudas pela Ong AGA (Associação do Grupamento Ambientalista), de Birigui, as quais foram plantadas no último dia 21, ocasião em que foi comemorado o Dia da Árvore.

O plantio das mudas foi feito pelos integrantes do projeto social Espaço Amigo, no Centro de Lazer “Marlene Caldas Zica”.

Conforme informou o chefe da Divisão de Proteção do Meio Ambiente de Bilac, o Diálogo Interbacias é um evento sediado pelos 21 Comitês de Bacias Hidrográficas do Estado de São Paulo, que são responsáveis em gerir todos os recursos hídricos e energéticos do Estado, sendo fundamentais na manutenção dos mananciais e conservação da vida.

Os funcionários foram escolhidos para participar do evento devido suas atuações em relação ao Meio Ambiente, sendo Rafael o gestor ambiental do município e Luiz Henrique, que é membro da Câmara Técnica de Educação Ambiental e Turismo do CBH-BT (Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Tietê).