Escola será inaugurada no próximo dia 26, em Piacatu


Atualmente a escola atende 139 alunos com idade de quatro meses a três anos

23/09/2013 14:04 - Atualizado em 06/10/2019 14:14 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Área de recreação do novo prédio da Escola Comecinho de Vida

O prefeito de Piacatu, Nelson Bonfim (PTB), inaugura no próximo dia 26, às 18h30, as novas instalações da Escola Municipal Comecinho de Vida. O novo prédio da escola de educação infantil ficará ao lado da EE Profª Cinelzia Lorenci Maroni e Emef Prof. Eládio Rosseto, ambas localizadas no Jardim Brasília.

Até então, a Escola Municipal Comecinho de Vida atendia seus 139 alunos no prédio localizado na Rua Domingos Vidal, onde anteriormente funcionava a creche de mesmo nome. A creche foi inaugurada em junho de 2003, onde funcionou até agosto de 2009, ocasião em que foi iniciado o processo de municipalização.

O novo prédio que será inaugurado faz parte do projeto Pró-infância (Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos da Rede Escolar Pública de Educação Infantil).

Conforme informou a diretora da escola, Dircinéa Fátima Gênova Pizini, as novas instalações contam com nove salas de aula, uma sala de múltiplo-uso, banheiros, cozinha, pátio, área de recreação, biblioteca, entre outros ambientes.

Atualmente a escola atende 139 alunos com idade de quatro meses a três anos. Para isso, a instituição conta com 26 professores, 10 funcionários e três estagiárias. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 17h.

Dircinéa adianta que, apesar da mudança de prédio, não conseguirá atender todas as crianças que aguardam por vagas neste ano, mas que, na medida do possível, estará atendendo. “Temos vagas no Maternal 1 (2 a 3 anos). Já no Berçário (4 meses a 1 ano) não temos como atender”, disse.

A diretora aproveita para convidar a população para a inauguração e também pede que os pais que aguardam vaga para os filhos que tenham paciência, pois a escola está se adequando.