Projeto incentiva alunos de Gabriel Monteiro a comer frutas diariamente


Estudantes da rede municipal de ensino tiveram orientação de nutricionistas

30/10/2013 18:54 - Atualizado em 01/12/2019 19:08 | Por: Otávio Manhani

Divulgação/Prefeitura de Gabriel Monteiro

Estudantes, professores e nutricionistas no final do projeto

Durante o início deste mês, os alunos atendidos na rede municipal de ensino de Gabriel Monteiro participaram de um projeto que incentiva o consumo de frutas na alimentação diária. O projeto atendeu as crianças da creche Colo Materno, da Emeif Maria Gazot Talarico, ensino infantil e 1º ano do ensino fundamental.

O projeto, que teve apoio da Prefeitura Municipal, foi desenvolvido pela equipe escolar e teve como objetivo oferecer às crianças a oportunidade de descobrir a importância das frutas no organismo. O trabalho foi realizado pelas nutricionistas Eliane Aparecida Camargo Alves e Cicieli Lourenço Baptista, as quais utilizaram de vídeos e palestras explicativas.

O trabalho em sala de aula foi orientado pela psicopedagoga Antonia Elenir Vidoto, que destacou os principais conceitos a serem explorados, como: as formas, as cores, os sabores, nomes das frutas, o tamanho, doce e azedo, áspero e liso, vídeos sobre frutas, além de músicas, poesias, cruzadinhas, caça-palavras e jogo da memória.

Ao final do projeto, as professoras apresentaram as frutas às crianças, as quais saborearam salada de frutas, frapê de goiaba, espetinho de frutas, além de um doce de beijinho feito com casca de melão, onde teve a participação dos alunos para fazer a salada de frutas e moldar os beijinhos.

Os alunos conheceram e saborearam diferentes tipos de frutas e foram incentivados pelas nutricionistas e professores a incluírem as frutas em sua alimentação.