Gabriel Monteiro forma sua primeira turma de jovens e adultos – EJA


Alunos que se formaram na primeira turma têm idade entre 27 e 82 anos

17/12/2013 22:00 - Atualizado em 06/12/2019 22:20 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Formados posam com o certificado de conclusão nas mãos

O município de Gabriel Monteiro teve sua primeira turma do EJA (Educação de Jovens e Adultos) formada ontem (16). O governo municipal ofereceu um jantar aos formandos após a entrega dos diplomas, que aconteceu no Centro de Múltiplo-uso, às 19h30.

A turma composta por 13 alunos estudou em uma das salas da Emeif Maria Gazot Talarico, no período noturno. A professora responsável pelo grupo do EJA foi Madalena Zuchini Pedro. Dos 13 estudantes, dez compareceram à cerimônia de formatura.

A prefeita Renée Crema Vidoto (PSDB) parabenizou os formandos e destacou que não há idade para aprender. “Aprendemos todos os dias. Nunca é tarde para buscar o conhecimento. Que outras pessoas tenham em vocês uma referência de determinação e persistência. Parabéns pela conquista”, discursou a prefeita.

Após o juramento, os estudantes receberam o certificado de conclusão e um presente, os quais foram entregues pela professora Madalena, pela prefeita, pelo vice-prefeito José Vidoto (PSDB) e pelo presidente da Câmara, Vanderlei Antoninho Mendonça, o Coca (PSDB).

De acordo com a professora Madalena, o aluno mais jovem desta turma foi Pedro Santos Sousa, com 27 anos e o mais velho Reynaldo Marchi, com 82 anos. Ao receberem o certificado, alguns dos formandos fizeram um discurso espontâneo de agradecimento. O evento teve música ao vivo.