Empate garante título aos Meninos da Vila


Final foi marcada por expulsões e confusão; prefeito saiu do estádio como protesto

11/11/2011 22:20 - Atualizado em 19/02/2020 22:39 | Por: Otávio Manhani

Daniester Rodrighero/Colaborador

Meninos da Vila posam para foto com alguns patrocinadores

Sem perder nenhum jogo durante o campeonato municipal, a equipe dos Meninos da Vila ficou com o título após empate de 0 a 0 contra o time dos Haspôneis. Por estar invicto, o time jogou pelo empate.

A final do campeonato de futebol de campo, que aconteceu ontem (10), às 21h, no Estádio Municipal José Sebastião Martins “Zico”, abriu as festividades do 58º aniversário de emancipação política-administrativa do município.

Em uma partida bem equilibrada, a vitória dos Meninos da Vila veio a confirmar a frase polêmica do técnico Luiz Moreira da Silva Filho, o Luizinho, que, na edição anterior, disse que “Tá tudo dominado”, referindo-se que, além do título, a equipe levaria ainda a artilharia e goleiro menos vazado.

O que o técnico não arriscou em seu palpite naquela ocasião foi o jogador revelação que, inclusive, foi da equipe campeã, ficando com o atleta João Paulo da Silva. “Não falei que estava tudo dominado!”, brinca Luizinho.

Além do título de campeão, os Meninos da Vila ficaram com o troféu de artilheiro com Weverton Reinaldo da Silva, o Tom, com nove gols, e o goleiro menos vazado com Jhonatan Queiroz da Rocha, o Joe, com apenas quatro gols sofridos, o qual dividiu o troféu com o goleiro auxiliar Jordan Queiroz da Rocha que, inclusive, é seu irmão.

EXPULSÕES E CONFUSÃO

Embora a partida tenha terminado empatada em 0 a 0 e a vitória ter ficado com os Meninos da Vila, houve confusão no gramado durante e após o jogo, onde policiais militares tiveram que intervir para dar sequência à partida.

Logo no primeiro tempo, Willian Garcia, dos Haspôneis, foi expulso pelo árbitro. Mesmo com um jogador a menos, nenhum gol foi marcado. Mas no segundo tempo, Sérgio Lucas Manhani, dos Meninos da Vila, também acabou sendo expulso, acabando com a ‘vantagem’ da equipe em campo.

Os Meninos da Vila receberam das mãos do vice-prefeito Cleodemar José Gênova (DEM) um troféu e cheque no valor de R$ 300.

Prefeito Bonfim deixa estádio como forma de protesto

Presente na final do campeonato desde o início, quando hasteou a bandeira brasileira e discursou ao público, o prefeito Nelson Bonfim (PTB) deixou o estádio municipal assim que a partida foi encerrada e as discussões começaram.

Inconformado com a atitude de alguns participantes, que não se conformaram com a derrota e foram tirar satisfação com a equipe de arbitragem, o prefeito ficou irritado e preferiu se retirar do evento como forma de protesto por não concordar com o episódio.

Bonfim, que momentos antes do encerramento da partida elogiou o desempenho das duas equipes, sequer ficou para a premiação, preferiu sair do estádio.

A comissão organizadora do campeonato informou ao Comunicativo que está em análise a suspensão dos dois integrantes da equipe dos Haspôneis, responsáveis pelas discussões em campo. Embora ainda não tenha decidido o período da suspensão, a comissão adiantou que poderá ser de dois anos.