Alunos da Emef de Clementina são premiados em concurso


Evento faz parte do programa de educação ambiental Campo Limpo, feito em parceria com a Corplast, de Bilac

05/11/2011 22:51 - Atualizado em 19/02/2020 22:58 | Por: Otávio Manhani

Divulgação/Direção Escolar

A aluna Suzana Rafaela Souza Santos com a diretora da Emef

Três alunos da Emef Maria Conceição de Souza, de Clementina, foram premiados por terem seus trabalhos selecionados no concurso Campo Limpo de desenho e redação.

O concurso foi realizado em parceria com a Corplast (Central de Bilac), que é parte integrante do programa de educação ambiental Campo Limpo, promovido como parte das comemorações do Dia Nacional do Campo Limpo, celebrado em todo Brasil no dia 18 de agosto.

O programa tem por objetivo levar seus participantes à reflexão, conscientização e participação em atividades relacionadas à preservação do meio ambiente.

Os alunos dos 4ºs anos e das 4ªs séries concorreram com alunos de outras três escolas. Os 4ºs anos participaram com o desenho inspirado no tema “Cuidar do campo é cuidar da vida”, enquanto que as 4ªs séries participaram com a redação cujo tema era “O meio ambiente e as embalagens do campo: tudo a ver!”

Na categoria desenho, a Emef Maria Conceição de Souza ficou com o 1º lugar, sendo que este ainda está concorrendo na etapa nacional. A vencedora foi a aluna Suzana Rafaela Souza Santos, do 4º ano “E”, que levou para casa uma bicicleta.

Na categoria redação, os premiados ficaram com o 2º e o 3º lugares. São eles: Francisco Josélio Costa Sousa, da 4ª série “E”, que ganhou um aparelho de DVD Player, e Verônica Zandoná, da 4ª série “A”, que ficou com a câmera digital.

A entrega dos prêmios foi feita na própria escola pelo responsável pela Corplast, Claudio Cortez. Na ocasião, ele parabenizou e agradeceu aos alunos, professores e direção pelo empenho na participação do concurso.

A diretora da escola, Maria da Graça Garcia, também cumprimentou os professores e a coordenação pela dedicação ao trabalho e, consequentemente, pelo resultado alcançado.