Piacatu e Santópolis recebem a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida


Imagem percorrerá vários municípios do Estado de São Paulo

27/10/2011 20:40 - Atualizado em 21/02/2020 20:45 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Fiéis durante despedida da imagem peregrina de Nossa Senhora

A igreja matriz de São José, de Piacatu, recebeu no dia 23 deste mês a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida. A chegada da imagem aconteceu por volta das 20h no ginásio municipal de Esportes, onde dezenas de católicos a aguardava.

A imagem da santa chegou ao município conduzida pelo prefeito Nelson Bonfim (PTB) e pela primeira-dama Emília Cristina Delmônaco Bonfim, a qual foi levada até a igreja matriz em uma carreata.

No dia seguinte (24), grupos pastorais e entidades se revezaram das 7h às 16h30 em vigília e adoração. Às 18h houve uma missa de despedida da imagem, celebrada pelo padre Edgar de Souza Lima, que posteriormente foi levada em carreata para a igreja matriz de Nossa Senhora das Graças, em Santópolis do Aguapeí.

A visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida é por intermédio do programa Revelando São Paulo, da Secretaria estadual da Cultura, em parceria com a FAC (Fundação Assisense de Cultura).

A peregrinação teve início em São Paulo no dia 8 deste mês e vai até meados de novembro, onde percorrerá vários municípios do Estado.