Caminhão de cana passa sobre calçada e derruba duas árvores em Piacatu


Prefeito informou que enviará um ofício às usinas da região para relatar o fato

12/08/2011 20:21 - Atualizado em 25/02/2020 20:39 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Caminhão que derrubou duas árvores quase derruba muro

Um caminhão de cana vazio, provavelmente descontrolado, subiu em uma calçada e derrubou duas árvores, sendo uma delas o Pau Brasil. O episódio aconteceu no dia 7 deste mês, em Piacatu, por volta das 17h.

O veículo subiu a Rua Donato Detine e virou na Rua Mário Brigatti, sentido a Avenida Dr. José Benetti. Ao virar, o caminhão subiu na calçada da casa da auxiliar de aviamento Edinéia Berto dos Santos, 36 anos, e derrubou duas árvores. “Por pouco não derrubou o muro também”, relata a mulher.

Edinéia, que diz não ter visto o caminhão no momento, conta que ficou preocupada, pois, na rua onde mora, tem várias crianças que brincam lá todos os dias. “Sorte que não tinha nenhuma criança na rua aquela hora”, diz aliviada.

A moradora ressalta que a Avenida dos Lavradores, que é paralela a rua onde mora, serve de desvio para os caminhões canavieiros. “Não sei o motivo que fez o motorista passar por aqui. É a primeira vez que isso acontece”, completa.

Minutos após o ocorrido, o Comunicativo entrou em contato com o prefeito Nelson Bonfim (PTB) por telefone para falar sobre o caso. Ele disse que enviará um ofício às usinas da região informando sobre o fato, de modo que orientem os motoristas que prestam serviço.