Universitário de Bilac capota automóvel e morre na SP-461


Juninho Bellinati, como era conhecido, estava sozinho no veículo

08/08/2011 21:16 - Atualizado em 27/02/2020 21:25 | Por: Otávio Manhani

Da Redação/Colaborador

Automóvel conduzido por Juninho ficou totalmente destruído

O estudante do 1º ano do curso de Direito, Wanderley Pintão Bellinati Junior, 22 anos, de Bilac, morreu na madrugada de ontem (7) vítima de um acidente de carro. Ele estava sozinho quando o veículo capotou no Km 6 da rodovia Gabriel Melhado (SP-461), em Birigui, por volta das 5h.

Juninho Bellinati, como era conhecido, estava em um Peugeot modelo 206, que pegou emprestado de sua tia para “dar uma volta” por Bilac. Ele teria participado de um encontro com amigos em uma chácara em Birigui.

Com o impacto, o universitário foi arremessado para fora do veículo. A Polícia Civil de Birigui instaurou inquérito para apurar a causa do acidente. O laudo que indicará o motivo do acidente deverá ficar pronto em 30 dias pelo Instituto de Criminalística de Araçatuba.

Durante o velório, vários colegas foram prestar as últimas homenagens ao jovem. No caixão em que estava o corpo de Junior, foi colocada uma bandeira do Palmeiras, time que o estudante torcia. Amante do futebol, o universitário integrava algumas equipes de futebol amador na cidade.

O corpo de Junior foi sepultado na tarde de domingo (7) no Cemitério Municipal de Bilac. O jovem, que era o filho mais velho de um casal de professores, era solteiro e não deixa filhos.

INVESTIGAÇÃO

Em entrevista ao jornal Folha da Região, de Araçatuba, o delegado Paulo César Caciatori, titular do 2º Distrito Policial de Birigui, informou que além dos laudos que indicarão se Junior havia feito ou não o uso de bebida alcoólica ou de outras substâncias, irá convocar todos os colegas que estiveram com o universitário nos momentos em que antecederam sua morte para prestar depoimento.

A investigação ainda irá apurar se o jovem estava usando o cinto de segurança, pois, o carro teria invadido a pista contrária e batido em uma cerca viva, formada por arbustos. No impacto, Junior foi arremessado para fora do veículo. A hipótese é que fraturou o pescoço.