Igreja evangélica de Piacatu homenageia pastores


Pastor local convidou todos os pastores que passaram pela Igreja de Piacatu

19/07/2011 19:04 - Atualizado em 01/03/2020 19:47 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Foto 01: ver legenda abaixo da reportagem

No ano em que a Igreja Evangélica Assembleia de Deus completa seu centenário, o templo de Piacatu fez uma festa entre os dias 15 e 17 deste mês.

Na ocasião, o pastor local, César Diosnel Samaniego, convidou todos os pastores que passaram pela Igreja de Piacatu para participarem da festa.

Durante o evento, no dia 17, os pastores foram homenageados. Também esteve presente na festa do centenário o presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Ministério no Belém – campo de Americana (SP), pastor Antonio Munhoz.

Além dos pastores, a Igreja homenageou o prefeito de Piacatu, Nelson Bonfim (PTB), e o ex-prefeito Euclasio Garrutti (DEM), como Amigos da Assembleia de Deus.

A Igreja, que é 100% brasileira, foi fundada em 18 de junho de 1911 na cidade de Belém (PA) pelos suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren.

Segundo dados da Igreja, a Assembleia de Deus representa 50% dos 40 milhões de evangélicos no país. Em Piacatu, a Assembleia de Deus atua há quase 30 anos, com os primeiros cultos feitos em casas e locais públicos. O primeiro pastor foi Irineu Vieira Pinto entre 1990 a 1993.

Confira abaixo a legenda das fotos

Foto 01: Pastor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Ministério no Belém, César Diosnel Samaniego (ao centro), recebendo do pastor Irineu Vieira Pinto, primeiro pastor da Igreja em Piacatu entre 1990 a 1993, uma homenagem pelos 100 anos de fundação da Igreja no Brasil. Ao lado, o presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Ministério no Belém – campo de Americana (SP), pastor Antonio Munhoz, acompanhando a homenagem.

Foto 02: Pastor Carlos Augusto de Souza (esq.) recebe homenagem do centenário da Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Ministério no Belém, das mãos do pastor-auxiliar Aparecido Domingues de Oliveira, de Americana (SP). A homenagem aconteceu no dia 17 deste mês durante evento da Igreja, em Piacatu. Além do pastor Carlos, que já esteve à frente da Igreja em Piacatu, outros pastores foram homenageados.

Foto 03: Pastor Irineu Vieira Pinto, pastor José Nicolau de Assis, ex-prefeito Euclasio Garrutti (DEM), presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Ministério no Belém – campo de Americana (SP) pastor Antonio Munhoz, prefeito Nelson Bonfim (PTB), pastor César Diosnel Samaniego e pastor João Fernandes da Silva posam para foto histórica dos 100 anos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, em evento realizado em Piacatu entre os dias 15 e 17 deste mês. A Igreja, fundada em Belém (PA), completou seu centenário no dia 18 de junho.

GALERIA DE FOTOS