Prefeita Renée solicita construção de 60 casas populares


Último conjunto habitacional inaugurado no município foi em 2003

14/07/2011 19:11 - Atualizado em 03/03/2020 19:19 | Por: Otávio Manhani

Divulgação/Prefeitura de Gabriel Monteiro

Secretário executivo da Prefeitura (esq.) observa Renée e Torres

A prefeita de Gabriel Monteiro, Renée Crema Vidoto (PSDB), solicitou ao secretário estadual da Habitação, Silvio Torres, a liberação de 60 casas populares pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano).

O pedido foi feito no dia 4 de maio deste ano e, segundo a prefeita, foi liberado pelo secretário de Estado. No entanto, o convênio ainda não foi assinado e, portanto, a CDHU não definiu uma data para a realização das inscrições.

De acordo com dados fornecidos pela Prefeitura, a última vez que o município conseguiu casas populares por meio CDHU foi há 12 anos, em dezembro de 1999, pelo então prefeito José Ferreira dos Santos, o Simãozinho (PSDB).

Na época, foram adquiridas 80 moradias, as quais foram entregues somente no mandato do então prefeito Miguel Lopes Belmonte (DEM), em 2003.

TERRENO ADQUIRIDO

Para abrigar as 60 unidades habitacionais, a prefeitura já adquiriu um terreno urbano de 30.000 m², o qual fica próximo ao conjunto habitacional inaugurado há oito anos. O terreno custou à prefeitura R$ 173,5 mil, sendo este parcelado em três vezes.

A prefeita informou que já foi feito o desmembramento da área e que a escritura encontra-se lavrada em nome da prefeitura. Renée disse ainda que os documentos preliminares solicitados pela Secretaria da Habitação já foram entregues à CDHU no último dia 11.